segunda-feira, 25 de outubro de 2010

O que trazemos dentro...

A realidade que nos habita e não paga renda. Aquele inquilino que trazemos dentro de nós sem saber. Aquele habitante que se instalou em nós sem dizer nada. Há uma imensidade de realidades dentro de nós que não sabemos. São essas coisas que, habitando em nós, sem conhecermos, se revelam em determinados momentos, quando menos esperamos ou quando mais precisamos. De que falo? Daquela alegria no meio da tristeza que transforma o nosso ânimo e não sabemos de onde veio. Aquela vontade no meio do desânimo e não lhe conhecemos a origem. Aquele calor no meio do inverno e não entendemos como se acendeu. Aquele amor no meio da solidão que não sabíamos ter. Aquela força no meio de tanta fraqueza que não sabemos onde a fomos buscar. De facto, o que trazemos dentro, silencioso, é o que nos mantém vivos no meio das fatalidades e o que nos dá força e coragem de aguentar tudo o que julgávamos impossível de suportar. O que trazemos dentro é o que altera toda a nossa realidade existêncial tornando-a possível e feliz no meio de todas as infelicidades. Por isso é preciso cuidar do que trazemos dentro.

1 comentário:

flor disse...

O que trago dentro de mim.... é verdadeiro é a minha vida....

Hoje queria dizer isto...Segundo João paulo segundo« o ser humano não pode viver sem amor...

O amor envolve totalmente uma pessoa entre outros factores,é expresso pelo diálgo, doação, confiança,respeito,tolerancia,fidelidade,compreensão e perdão.
Aquele amor no meio da solidão que não sabemos donde vem.... mas eu sei é um amor eterno não se cansa nem se esgota.... e altera toda a minha vida tornando-me feliz no meio de tantas duvidas e coisas que não entendo... Bem queria não chorar não pensar mas não consigo...ter uma pessoa ao meu lado vela cada dia que passa afundar se mais na doença e nao se querer tratar.. que não tem esperança em nada ...não muda a sua forma de ser... Que eide eu pensar e como sorrir muitas vezes.... sei que dia para dia o inevitavel pode acontecer.
quando sorrio é aquele inquilino que trazemos dentro me da forças e nunca me abandona...
E tambem alguem sempre generoso e admiravel que transmite a esperança sorri com optimismo,irradia alegria, conforta os aflitos, presta favores e oferece o perdão..

Por isso devemos tratar o que trazemos dentro.... e também da amizade pura... sermos mais abertos..


Uma boa noite com muita esperança e com aquela luz...