quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Aprendi

Aprendi que a melhor maneira de apreciar algo é não o possuir por algum tempo.
Aprendi que nada de valor se obtém sem esforço.
Aprendi que se na tua vida não há fracassos é sinal que não arriscas o suficiente.
Aprendi que as coisas que consegui eram consideradas antes como impossíveis.
Aprendi que fazer projectos nos projecta a nós próprios.
Aprendi que a honestidade é a melhor publicidade.
Aprendi que devo ganhar dinheiro antes de gastá-lo.
Aprendi que não me devo gabar do meu êxito na frente de pessoas com menos êxito que eu.
Aprendi que a fama está escrita no gelo e que o sol derrete o gelo.
Aprendi que muitas vezes me esqueço do que aprendo e, portanto, devo escrevê-lo e decorá-lo.
Aprendi a não deixar de olhar para o futuro.
Aprendi a valorizar-me sem me enaltecer.
Aprendi que devo dar ânimo e pensar que:
- ainda há muito bons livros para ler,
- muitos pôr do sol a contemplar,
- estrelas que admirar
- e amigos que visitar…
- ...um dia, um lugar, um momento para recordar e a bênção de um amor verdadeiro…
- ...gelados de doce com nozes por saborear,
- mãos firmes para apertar,
- sorrisos para oferecer,
- pensamentos para expressar…
- Árvores para plantar…
- Que o Inverno é uma ameaça e, depois dele, tudo recupera o seu encanto.

Aprendi… que ainda tenho muito que aprender.


AUTOR: DESCONHECIDO

1 comentário:

flor disse...

Belo texto::: autor desconhecido!!!! com estas palavras que acabei de ler devia ser conhecido por todas as pessoas pois nota-se que vêm do coração cada palavra.... gostei muito tocaram-me muito....
Eu tenho entendido tanbém que a melhor maneira de apreciar alguma coisa é não a possuir algum tempo ,sim ja tive fracasos , e custaram muito mas la esta arriscei muito ... ainda agora vou começar uma coisa que consegui e era considerada como impossivel para mim e aprendi que devemos lutar por elas . Sabe HONESTIDADE é aquilo que aprecio mais numa pessoa, vejo muitas pessoas que mentem não são honestas como me magoa isso e aprendi que são perigosas, assusta-me tanto isso::::: só queria que parasem de ser más.. Tanbém aprendi que não me devo gabar do meu êxito alias de nada sou tão pequenina é assim que me sinto uma pessoa igual a tantas outras.. FAMA isso nem me passa pela cabeça!!!!!nem entendo como as pessoas se perdem com uma coisa tão vazia e não tem valor algum... uma coisa que aprendi á uns 8 anos que estou aqui para dar ânimo coragem apoio , amor verdadeiro puro, carinho anparo proteção , mãos firmes para apertar sorrisos para dar,pensamentos para expressar , amigos para visitar e ajudar,e ver as estrelas e o por do sol e a lua e tudo isto e mais alguma coisa eu vou escrever não num papel pois com o tempo pode desaparecer entao vou escrevelo no meu coração e traze-lo sempre comigo para nunca me esqueçer ......o inverno é triste mas ca estamos nos para lhe dar alegria :::: as vezes tenho pensado e falado comigo mesma ja aprendi muito, mas ainda tenho tanto para aprender!!!!!! Gostei muito do fundo do coração e vejo que esta sempre a dar animo e coragem è uma bênção..... bom dia com alegria assim tanbém eu vou tentar... OBRIGADA flor