quarta-feira, 27 de outubro de 2010

É dando que se recebe...

Hoje, deixo aqui esta bela oração, do meu Santo preferido. Pode ajudar-nos no nosso caminhar. Um bom dia.

"Senhor,
Fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver duvida, que leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre,

Fazei que procure mais consolar, que ser consolado;
compreender que ser compreendido;
amar, que ser amado.

Pois é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que vive para a vida eterna
...........Pois é dando que se recebe e ninguem pode dar o que não tem........ "

S. Francisco de Assis

2 comentários:

flor disse...

Obrigada ........ Ajuda e muito...
ja conhecia esta oração dela e gosto muito de S Francisco de Assis enbora não conhesa muito da sua vida.... faço das palavras da oração as minhas.... linda...

Deije que lhe diga têm um coração do tamanho do Universo... obrigada..
Ja vi também os videos das crianças parabens por tudo, têm carinho pelo professor nota-se e bem podem... Muito trabalho imagino..... estou espantada.. Mas coragem ....

Um bom dia...... obrigada.... tentemos sorrir...

fénix renascida disse...

A minha preferida, por sinal.
Costumava cantá-la.

FRUTO DO MEU VENTRE, AMOR DA MINHA VIDA,
O BLOG DOS DITOS "ALIENADORES", DOS PAIS QUE AMAM VERDADEIRAMENTE OS FILHOS! AMAR NÃO É CRIME, NEM É DOENÇA! AMAR É A NOSSA LEI.
REPOMOS A VERDADE, SEM FERIR SUSCEPTIBILIDADES.
MAS SE A VERDADE DOER...


em http://srevoredo.blogspot.com/


É assim que surge o meu blogue.
Sabes, eu penso que mais do que a intenção de afastar um filho do outro progenitor, certas reacções revelam, principalmente, o medo de o perder, de ser menos amado do que o outro pai, ou de não ser amado.

Quem disse que o amor é perfeito?

Evidentemente que estas situações devem ser prevenidas, e deve agir-se atempadamente para que não se quebrem definitivamente os laços com o outro progenitor.

Ninguém tem que serr castigado. O ser humano muitas vezes é traído pelos seus sentimentos.

Há, sim, que chamar a atenção. Chamar o outro à razão, de forma humana. Mas firme.

Por isso é que eu ponho reticências na guarda conjunta e/ou alternada. Os pais, consciente ou inconscientemente, estarão sempre competindo pelo amor do filho, tentando ser mais amado do que o outro. E isso leva a que, na maioria das vezes, esse tipo de guarda falhe. Sou mais pela guarda única (quantos chefes é que mandam numa empresa? Pode haver o chefe do chefe, mas é raro haver mais do que um a mandar em simultâneo), preservando o respeito pelo outro.