terça-feira, 12 de outubro de 2010

Na onda de meus sonhos...

Ó quimera, que passas embalada
Na onda de meus sonhos dolorosos,
E roças c'os vestidos vaporosos
A minha fronte pálida e cansada!

Leva-te o ar da noite sossegada...
Pergunto em vão, com olhos ansiosos,
Que nome é que te dão os venturosos
No teu país, misteriosa fada!
Mas que destino o meu! e que luz baça
A desta aurora, igual à do sol posto,
Onde só nuvem pálida esvoaça!

Que nem a noite uma ilusão consinta!
Que só de longe e em sonhos te pressinta...
E nem em sonhos possa ver-te o rosto!

Poema: Antero de Quental

2 comentários:

flor disse...

Lindo poema .... Na onda dos meus sonhos tento lenbrar e encontrar quem eu nunca esqueço e trago no coração. mas a saudade bate então deito-me a pensar nos seus rostos para sonhar com eles. Quando sonho é como fosse real e é tão bom.. mas nem sempre são sonhos bons as vezes são dolorosos pois não encontro neles quem quero....

Por momentos só de longe e em sonhos te persinta é verdade, mas não estão longe de nós aqueles que nos amam tanto nunca nós esquesamos... Por exenplo a lua eu olho a lua e sei que de outra parte da terra esta alguem olha-la talvez nesse momento esteja tanbém aqueles a quem recordo em sonhos...por isso estamos sempre longe mas perto ao mesmo tempo... Nunca nos esqueçamos......Gostei Boa tarde com alegria .... a lua brilha.....

Alkayd disse...

A que preço está o preço da Palavra,Solidadriadade Moral: De quem deve paratir a MuralDo Avô para o Neto, ou do Pai ,para o Filho? Quanto á openião a moral deve vir sempre de cima, mas? se estivermos certos da Verdade e de que temos Um pouquinho da Razão, Com o Respeito pela Vida dos nossos Supriores, Estes não são os donos da Verdade? Á o Principio do respeito pelo mais Fraco, mesmo que seja para mim o meu maior Inimigo,devo-o Respeitar : Aisso chamo o principio da boa Moral,Proteger os Dificientes no seu todo é um, msemos aqules que por vezes se Julgam sei Mancha Nehuma, este são deficientes Pessicológuicos,São os tristes da nossa Sociadade,no Entanto devemos ajudar com a nossa compreebção,colocandome ,em seu lugar para o poder ajudar,e Compreender.fg um perdido cheio de Defeitos ,e cometendo Erros, vou aprendendo, e nunca Sabendo o que me espera ,á esquina mais próxima,Ajuda.