terça-feira, 13 de setembro de 2011

Tu, coração

Tu, coração, não cantes menos
que a harmonia da terra,
nem chores mais
que as lágrimas dos rios.(1)
________________________________________

(1) Em lágrimas e rios se define
a dialéctica da esperança
nas lágrimas que são o espanto e o frio
nos rios, a torrente que não cansa

De contrários se faz toda a harmonia
e nascem as crisálidas, nas casas,
entre o sonho e o preço da alegria
no desenho do voo antes das asas

Assim meus versos noutros explicados,
contradições, crisálidas, bolor,
me levassem à fonte donde corre,
a harmonia do canto libertado.

Carlos de Oliveira, in "Trabalho poético"

2 comentários:

Transmontana disse...

Bom dia!

Coração Igual ao Teu


Diante do Trono
Se Tu olhares, Senhor
Pra dentro de mim
Nada encontrarás de bom
Mas um desejo eu tenho
De ser transformado
Preciso tanto do Teu perdão
Dá-me um novo coração

Dá-me um coração igual ao Teu
Meu mestre
Dá-me um coração igual ao Teu
Coração disposto a obedecer
Cumprir todo o Teu querer
Dá-me um coração igual ao Teu

Ensina-me a amar o meu irmão
A olhar com Teus olhos, perdoar com o Teu perdão
Enche-me com Teu Espírito
Endireita os meus caminhos
Ó Deus, dá-me um novo coração
Enche-me com Teu Espírito
Endireita os meus caminhos
Ó Deus, dá-me um novo coração

Composição: Ana Paula Valadão

Um dia feliz!

Anita

flor disse...

Bom dia...

Linda imagem....

Lindo poema.......

Todos nos por momentos gostávamos de mandar no coração..... mas é melhor não...eu não quero pois sei que ele me encaminha pelos melhores caminhos... e me faz feliz...mesmo que não cante tantas vezes e por vezes chore..porque o sonho a esperança acarreta , muitas coisas...mas é bom sonhar ter esperança...que seria dos nossos dias sem o sonho.....

ja muito atrasada.... ainda sem almoçar...o tempo escasso...

Um bom bom dia ..com Jesus...