sábado, 10 de setembro de 2011

Fé - sexta parte


A fé é entrega: quando nos damos conta de que vence o que perde e nos entregamos perdidamente a Ele, quando deixamos que a vida fique marcada para sempre por um encontro, então a fé converte-se em abandono, esquecimento de si e gozo pela entrega nos braços do amado. A fé é confiar cegamente no Outro. «Seduziste-me, Senhor, e eu me deixei seduzir! Tu me dominaste e venceste… A mim mesmo dizia: “Não pensarei nele mais! Não falarei mais em seu nome!” Mas, no meu coração, a sua palavra era um fogo devorador, encerrado nos meus ossos. Esforçava-me por contê-lo, mas não podia.» (Jr 20, 7.9).

Crer significa dizer ámen a Deus. Só n’Ele o homem encontra protecção e segurança. Só Ele constitui o fundamento infalível para a vida do indivíduo e da humanidade: «Se não crerdes não vos mantereis firmes» (Is 7, 9).

3 comentários:

flor disse...

Bom dia.
A fé é entrega. sim é verdade é darmos-nos fica marcada pelo encontro ..e esquecemos-nos de nos próprios ... e confiar cegamente no Outro....

Podemos dizer não..... mas o que se sente no coração comanda os nossos passos e nos surpreende .... e só toca o nosso coração o que é puro.... o que é verdadeiro.....

« Se não credes não vos mantereis firmes»

Eu CREIO......

"Sempre que falo contigo vejo-te bem disposto.
A tua bondade o teu amor por mim, nunca se abala Mesmo que me afaste.
Tu continuas a amar-me.
E sorris, porque sabes que mais cedo ou mais tarde eu voltarei a acolher a tua presença."

"Rezar na Pascoa "

Os tempos são difíceis.... num dia deparamos-nos com situações que nos deixam com o coração apertado..e triste..... há uns tempos numa destas situações disseram-me estas palavras..."Quem anda na luz não têm medo das Trevas." e não , não tenho medo algum.... quem tem amor e luz..... o resto passa-nos ao lado....

e outras palavras... "Desisti de entender...Apenas Creio..."

" A fé é confiar cegamente no Outro"

" Se não credes não vos mantereis firmes"


Obrigada pelas palavras.... gostei muito...

Um Bom dia com tudo de bom com a luz e o sorriso de Jesus......)

bj...

Transmontana disse...

Bom dia!

Ter fé é aceitar o projeto de Deus. Deus confia mais no ser humano do que o ser humano em Deus. A falta de entrega a Deus faz com que o seu projeto de amor não se concretize e se manifeste claramente em cada dia. Ter fé não é só crer em Deus, mas aceitar e acolher seu projeto de amor. É preciso acreditar que Ele já está fermentando a nossa história, apesar das contradições e da lentidão das transformações.
2.Ter fé é acolher Jesus. O essencial da fé cristã é acolher Jesus como o Filho enviado pelo Pai para ser nosso irmão e salvador. Fé não é só um sentimento, mas adesão concreta a Jesus, projeto vivo e perfeito do Pai. Ele é o projeto de Deus que deu certo, por isso é modelo de todo o ser humano e ponto final e feliz da história humana. Ser cristão é professar a fé em Cristo ressuscitado, presente no meio de nós e anunciar que Jesus é o Senhor e Salvador.


Um bom sábado!
Anita

flor m disse...




Carta de S. Tiago 2,14-18.

"Meus irmãos: De que aproveita, irmãos, que alguém diga que tem fé, se não tiver obras de fé? Acaso essa fé poderá salvá-lo?
Se um irmão ou uma irmã estiverem nus e precisarem de alimento quotidiano,
e um de vós lhes disser: «Ide em paz, tratai de vos aquecer e de matar a fome», mas não lhes dais o que é necessário ao corpo, de que lhes aproveitará?
Assim também a fé: se ela não tiver obras, está completamente morta.
Mais ainda: poderá alguém alegar sensatamente: «Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me então a tua fé sem obras, que eu, pelas minhas obras, te mostrarei a minha fé. "

A fé é entrega ..... é confiar cegamente no Outro...e as obras nascem do fundo coração..na maior das simplicidades....


Um Bom resto de domingo ...Bjs....