terça-feira, 20 de setembro de 2011

Fé - décima parte

Oração

Senhor meu Deus, minha única esperança,
faz com que não deixe de te procurar, vencido pelo cansaço, mas que procure o teu rosto sempre com ardor.
Dá-me a força de que necessito para te procurar,
já que tu te deixas encontrar e deste-me a esperança de te encontrar sempre mais e mais.
Diante de ti está a minha força e a minha debilidade;
conserva aquela e sara esta.
Diante de ti está a minha ciência e a minha ignorância;
onde me abriste uma porta, acolhe-me quando entrar,
e onde a tens fechada, abre-a quando chamar.
Faz com que me lembre de ti, que me encaminhe para ti, que te ame!

(Santo Agostinho – De Trinitate XV, 28,51)

2 comentários:

flor disse...

Bom dia....

Antes de mais nada obrigada....pela oração... é linda..e eu sempre digo que me ajudam..é verdade.... e esta foi como um raio de sol pela manha....

è linda.....as palavras....

"Até onde o coração me levar acompanha-me Senhor para que eu não perca a esperança.Até onde alcançar o olhar... a tua palavra me abra o caminho."

Rezar na Pascoa


Gosto muito também destas palavras por isso partilho espero que ajudem..


Um bom dia..com o olhar de N senhora..que é Tao puro..já atrasada um bjs...

Transmontana disse...

Bom dia!

ORAÇÃO DE FÉ



"Senhor, dá-me a esperança para vencer minhas ilusões, todas.
Plantai em meu coração a sementeira do amor.
E ajuda-me a fazer feliz o maior número da humanidade possível, para ampliar
seus dias risonhos e resumir as noites tristonhas.
Transforma meus rivais em companheiros, meus companheiros em amigos e meus
amigos em entes queridos.
Não me deixeis ser um cordeiro perante os fortes e nem um leão diante dos
fracos.
Dá-me o sabor de saber perdoar e afastai de mim o desejo de vingança.
Senhor, iluminai meus olhos para que eu veja os defeitos de minha alma e
vendai-os para que eu não comente os defeitos alheios.
Senhor, levai de mim a tristeza e não a entregueis a mais ninguém.
Enchei meu coração com a divina fé, para sempre louvar o vosso nome e
arrancai de mim o orgulho e a presunção.
Deus, fazei de mim um homem realmente justo."

Um dia cheio de fé!

Anita