domingo, 11 de setembro de 2011

Encontro inter-religioso

11 de Setembro e Assis no encontro inter-religioso de Munique 11

A Comunidade de Santo Egídio promove deste domingo até terça-feira um encontro religioso ao mais alto nível para evocar o décimo aniversário do 11 de Setembro e os 25 anos da Jornada de Oração pela Paz de Assis. A iniciativa tem lugar em Munique, na Alemanha.
Líderes políticos e religiosos e personalidades do mundo dos media e da academia de mais de 60 países participarão em momentos de oração e num programa intenso de debates que se estendem, por vezes em sessões paralelas, até ao fim do dia 13.
Delegações católicas, das confissões protestantes, das igrejas ortodoxa e orientais, do judaísmo e do islão, do budismo japonês, cingalês e cambojano; das antigas religiões índias, como o jainismo e o parsismo; das religiões tradicionaiss, como o xintoísmo.

2 comentários:

flor disse...

Bom dia...
É muito bom.....

Ainda bem que a encontros como este que é de oração encontro com Deus e uns com os outros e que juntos cheguem a grande conclusão que Deus é amor.... e que e urgente mudar....

Que é juntos que temos de caminhar...

Nas orações que iram ser realizadas se alcance a Paz exterior e interior..... porque ambas são fundamentais não tirando o lugar nem a uma nem a outra....

Obrigada pela partilha fico feliz.... pois é destas iniciativas e de outras com o mesmo fim que este mundo esta a precisar...

"Há dias em que o mar anda agitado, a vida confusa os problemas são muitos e as soluções não aparecem.O medo cresce e sentes-te sozinho.Nesses dias, Jesus vem ao teu encontro e fala contigo.A sua voz torna-se beijo,abraço.A sua voz dá-te coragem e esperança.Ele esta do teu lado.
Não tenhas mais medo."

Rezar na Pascoa

UM bom belo domingo onde esteja presente a paz.... e ternura do olhar de N Senhora.
bj..

Transmontana disse...

Bom dia!

ORAÇÃO DE S. FRANCISCO

Senhor: Fazei de mim um instrumento de vossa Paz.
Onde houver Ódio, que eu leve o Amor,
Onde houver Ofensa, que eu leve o Perdão.
Onde houver Discórdia, que eu leve a União.
Onde houver Dúvida, que eu leve a Fé.
Onde houver Erro, que eu leve a Verdade.
Onde houver Desespero, que eu leve a Esperança.
Onde houver Tristeza, que eu leve a Alegria.
Onde houver Trevas, que eu leve a Luz!
Ó Mestre,
fazei que eu procure mais:
consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando, que se recebe.
Perdoando, que se é perdoado e
é morrendo, que se vive para a vida eterna!
Amém

Que S. Francisco traga a Paz ao mundo.

Anita