quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Fé - primeira parte

Perante tantos dilemas e dúvidas que tenho escutado, “O que é que a Fé traz à vida?”, aqui vai uma reflexão, que pode contribuir para esclarecer e fortalecer, “A fé como resposta ao projecto do Pai”

Experiência humana
«Se tens a ideia que é falso tudo o que pensavas sobre Deus, e que não há Deus, não te assustes por isso. Sucede assim com muitos. Se um selvagem deixa de acreditar no seu deus de madeira, não é porque não há Deus, mas porque o verdadeiro Deus não é de madeira» – Tolstoi
As estatísticas dizem-nos que 60 a 80% das pessoas afirmam ter fé, mas reduzem-na a uma simples confiança num Deus Todo-Poderoso que é o último apelo nas normais dificuldades do quotidiano. Para muitos a fé é completamente desnecessária, basta-nos a ciência, a técnica, a razão. Para alguns crentes a fé teórica consiste em acreditar nas verdades reveladas. Para um grande número a fé é apenas sentimento ou expressão poética.
( Durante vários dias aprofundaremos este tema, retirado da carta Pastoral que as famílias vão receber)

2 comentários:

flor disse...

Boa tarde...

Fiquei muito pensativa a ler e reler as palavras... e ver o que eu sentia.....

" O que é que a Fé traz à vida?"

Eu acredito no amor e sei Que Deus me ama muito como a qualquer pessoa e é nosso Pai.... e Pode um Pai deixar de dar seja o que for a seu filho??? Não pode se realmente o que ele precisa for necessário e for puro.... vindo do coração ....

Quando temos uma pessoa no coração ,não confiamos nela.??? Não temos amor por ela???E sempre que sentimos o coração apertado com quem falamos nem que seja por escrito ??? É com essa pessoa.....


É o Amor....

A fé para mim é amor, confiança, não a duvidas no amor..............


É o que sinto...

Mas nem todos os corações são iguais , nem as vidas iguais, e os momentos pelos que passamos e pelos mesmos perde-se o rumo..sem saber o que se pensar..... acontece a todos...
Mas se existir amor ai sim pensamos igual... Pois o Amor é todo igual......

Só escrevi o que me vai no coração...


Gostei muito ..... e vejo que vai continuar..que bom..ajuda muito esclarece e fortalece....

Um Bom resto de tarde:) com Jesus....

Bj....:)

Um brasileiro disse...

oi. tudo blz? estive por aqui. interessante. apareça por la. abraços.