segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Assunção de Nossa Senhora


«A minha alma glorifica o Senhor
e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador,
porque pôs os olhos na humildade da sua serva:
de hoje em diante me chamarão bem-aventurada
todas as gerações.
O Todo-Poderoso fez em mim maravilhas:
Santo é o seu nome."... Lc 1, 39-56



2 comentários:

flor disse...

olá...

Mãe ...........

neste dia da Nossa Mãe do céu...... no meu coração habita o silencio.... mas com uma alegria enorme..... que traz consigo as lágrimas de tanta gratidão obrigada obrigada obrigada muitíssimo obrigada.

Rainha do Mundo com os teus olhos puros acolhes nos no teu coração, o brilho do teu olhar me leva para la do horizonte.... aurora da manha........ da minha vida...

Que este dia seja de muito amor .....:)

Até logo...Se Deus quiser..... linda a imagem...e as palavras... é a simplicidade que nos encanta... N Senhora...

bj.

Transmontana disse...

Boa tarde!
Dia da comemoração da subida ao céu de Nossa Senhora:

Mãe de Deus •
Doutrina da Igreja Católica

A Assunção de Maria é a crença tradicional realizada pelos cristãos católicos, ortodoxos,[1] anglicanos,[2] e nenhuma das denominações protestantes que Maria mãe de Jesus no final de sua vida foi fisicamente assunta para o céu.

A Igreja Católica ensina esta crença como um dogma de que a Virgem Maria "ao concluir o curso de sua vida terrena, foi assunta em corpo e alma para a glória celestial." [3] Isto significa que Maria foi transportada para o céu com o seu corpo e alma unidas. Esta doutrina foi dogmaticamente e infalivelmente definida pelo Papa Pio XII, em 1 de novembro de 1950, na sua Constituição Apostólica Munificentissimus Deus. A festa da assunção para o céu da Virgem Maria é celebrada como a "Solenidade da Assunção da Bem-aventurada Virgem Maria" pelos católicos, e como a Dormição por cristãos ortodoxos. Nestas denominações a Assunção de Maria é uma grande festa, normalmente comemorada no dia 15 de agosto.

Fonte: Internet

Um bom fim de dia, com um descanso merecido!

Anita