sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Olhar o céu

Um dia um filho perguntou ao seu pai o que era preciso fazer para se ser grande. O pai, fitando o azul do céu, respondeu: “Estás a ver como é alto o Céu? Colocas-te em bicos de pés e esticas os braços ao máximo…tentas tocar lá mesmo em cima.” O filho tentou. Não conseguiu. Vendo-o com o rosto desanimado, o pai disse: “Nunca desistas, esse é o segredo! O teu esforço em lá chegar vai ser o teu crescimento.” O filho, não satisfeito, ripostou: “Mas, significa que nunca vou atingir o Céu, não é?”. O pai, sorrindo espontaneamente, rematou: “Se não tentares nunca saberás…”.

2 comentários:

flor disse...

olá.... estou mais descansada vejo que esta tudo bem..:)

Lindo diálogo entra pai e Filho...

Este menino tinha o sonho ou pressa para ser grande mas era um sonho..também cada um de nó tem um sonho ou mais.... nunca desistamos vamos sempre em busca dele ...sempre na expectativa de conseguir mas se isso não acontecer ou até seja muito tarde, o esforço a experiência que se ganha a fortaleza a confiança tanta coisa , são o nosso crescimento e se não tentarmos nunca saberemos... Um exemplo ando a tirar um curso era um dos meus sonhos e a minha família e pessoas amigas da família me dizem " tanto esforço tanto estudo e monetariamente para um dia estar se calhar no desemprego" Já muitas vezes me dei comigo a pensar será que vale a pena??? Porque vejo o esforço da minha parte e dos meus Pais.... Mas claro que vale a pena já cresci tanto e amo o que faço ...e vou dar carinho..e ajudar.... a salvar vidas....

este texto veio me ajudar
e reforçar um dos meus sonhos.... Por isso lutemos, obstáculos a muitos e haverá sempre temos é que ter Esperança em DEUS..... AMOR....

"Se Não tentares nunca saberás"....

Gostei muito :) Obrigada...

Vim agora da estrada..tenhamos cuidado com a nossa condução mas com a dos outros .... principalmente.... é muito triste ver perder vidas ......... mas desta forma ainda custa mais....

Um bom resto de tarde e uma boa noite com aquelas luzes que brilham la do alto do céu..mas que também elas habitam em nosso coração...


bj:)

Transmontana disse...

Boa tarde!

Onde você quer chegar? Ir alto?
Sonhe alto... Queira o melhor do melhor...
Se pensarmos pequeno... Coisas pequenas teremos...
Mas se desejarmos fortemente o melhor e, principalmente, lutarmos pelo melhor...
O melhor vai se instalar em nossa vida.
Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura.

Carlos Drummond de Andrade

Tenha uma noite descansada!

Anita