sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Poesia


As Fontes

Um dia quebrarei todas as pontes
Que ligam o meu ser, vivo e total,
À agitação do mundo do irreal,
E calma subirei até às fontes.

Irei até às fontes onde mora
A plenitude, o límpido esplendor
Que me foi prometido em cada hora,
E na face incompleta do amor.

Irei beber a luz e o amanhecer,
Irei beber a voz dessa promessa
Que às vezes como um voo me atravessa,
E nela cumprirei todo o meu ser.

Sophia de Mello Breyner Andresen, in Poesia I, 1944

5 comentários:

flor disse...

olá....

Linda imagem...de uma paz....é nessas que passo largos minutos admirar a sua beleza , o horizonte procurando e procurando... quando esta num cantinho do meu coração....

Lindo poema...:)

Bebemos de fontes , onde corre agua pura...UM DIA as pontes quebram-se e deixamos o nosso ser e agitação deste mundo , e retornamos as fontes e será viver na plenitude do amor beberemos da luz mais brilhante, por momentos temos essa alegria que sim é como um voo que nos atravessa.... e nela cumpriremos todo o nosso ser... a grande caminhada a grande jornada ....

Quando parece que tudo acaba... (Vida) È quando ela realmente começa.... e lá seremos felizes ...

Longe deste Mundo irreal.......


Um bom dia com tudo de bom apesar dos incêndios que se fazem notar que tristeza.. , boa continuação com luz De JESUS :)

Transmontana disse...

Boa tarde!
Voltou de uns dias de descanso merecido?

Aí vai outro poema de Sophia de Mello Breyner Andresen:



A Hora da Partida

A hora da partida soa quando
Escurecem o jardim e o vento passa,
Estala o chão e as portas batem, quando
A noite cada nó em si deslaça.
A hora da partida soa quando
As árvores parecem inspiradas
Como se tudo nelas germinasse.

Soa quando no fundo dos espelhos
Me é estranha e longínqua a minha face
E de mim se desprende a minha vida.



Sophia de Mello Breyner Andresen

Tenha um bom fim de dia!

Anita

SALA DE MORAL disse...

Boa tarde
Peço desculpa, não ter tido um pouco de tempo para conversarmos um bocadinho. Não hão-de faltar oportunidades.
Bem precisava de sair e descansar, mas não é possível,casamentos,festas.. Bom fim de semana

flor disse...

olá.... vi as palavras sobre o cansaço.. é complicado quando não entendem que não somos de ferro.... e que nem tudo se aguenta... fica um concelho mesmo com tanto trabalho e não haver como evita-lo aproveitemos bem as noites para descansar e quando houver um tempinho livre nem que seja uma hora dormir um bocadinho se não der para dormir ao menos fechar os olhos e esquecer os problemas...faz bem.... e quando poder saia-mos do nosso dia a dia ritual ....peço desculpa de me entrometer...

Tudo de bom....

Transmontana disse...

Boa tarde!

Eu tive que regressar à minha gaiola dourada, que, por ser dourada, não deixa de ser gaiola...
No fim do mês, voltarei aí, se Deus quiser e, talvez haja alguma disponibilidade de conversarmos um pouco.
Admiro a sua capacidade de trabalho, mas achei-o muito magro, fruto de tanto trabalho e responsabilidade.

Tenha uma noite descansada!

Anita