terça-feira, 2 de agosto de 2011

Pensamento

"O homem é uma travessia do enigma ao mistério" (Bruno Tolentino).
Enviada por Anita a Transmontana. Obrigada

2 comentários:

Transmontana disse...

Olá, bom dia!

Hoje envio uma frase(?) que me tocou especialmente:

Frase de Fernando Pessoa
Fernando Pessoa

"Não sei quem sou que alma tenho. Quando falo com sinceridade não sei com que sinceridade falo. Sou variamente outro do que um eu que não sei se existe (se é esses outros)... Sinto crenças que não tenho. Enlevam-me ânsias que repudio. A minha perpétua atenção sobre mim perpetuamente me ponta traições de alma a um caráter que talvez eu não tenha, nem ela julga que eu tenho. Sinto-me múltiplo. Sou como um quarto com inúmeros espelhos fantásticos que torcem para reflexões falsas uma única anterior realidade que não está em nenhuma e está em todas. Como o panteísta se sente árvore (?) e até a flor, eu sinto-me vários seres. Sinto-me viver vidas alheias, em mim, incompletamente, como se o meu ser participasse de todos os homens, incompletamente de cada (?), por uma suma de não-eus sintetizados num eu postiço."

Espero que goste...

Até logo!

Anita

flor disse...

Olá….

Vou deixar umas palavras alias um texto de uma bíblia que tenho de criança que guardo com muito carinho , este texto tantas vezes já me levantou da tristeza….

Sobre a confiança em Deus

Dizia Jesus:
Não acumuleis tesouros na terra onde o pó e a ferrugem os destroem e onde os ladrões os podem roubar.Aranjai para vos tesouros no céu, onde o pó e a ferrugem os não corroem, nem os ladrões os roubam. Vendei os vossos bens e dai-os aos pobres como esmola, e tereis um tesouro no céu…. Fazei para vós bolsas que não envelhecem, um tesouro, inesgotável nos céus onde o ladrão não chega, nem o pó o destrói; porque onde estiver o vosso tesouro, ai estará o vosso coração….
Ninguém pode servir a dois senhores porque ou amara um e odiara outro. Vós não podeis servir a Deus e ás riquezas.
Por isso vos digo:
- Não vos preocupeis com a vossa vida, sobre o que haveis de comer: nem com o vosso corpo, sobre o que haveis de comer: nem com o vosso corpo, sobre o que haveis de vestir. Porventura, não vale mais a vida do que o alimento e o corpo mais do que o vestido?
Era como se disse-se:
-Confiai em Deus que vos deu a vida e o corpo, porque quem vos deu o que vale mais dar-vos-á também aquilo que vale menos, se puserdes nele vossa confiança total. E para que não desconfiássemos, continuou dizendo:
Olhai as aves do céu: não semeiam nem colhem, e o vosso pai do Céu alimenta-as.Acaso não valeis vós mais do que elas? Pois quem da de comer as aves, que valem menos, não vos dará a vos dará a vos , se puserdes nele a vossa confiança?
Ponde toda a vossa confiança em Deus, porque é vosso Pai e porque é omenipotente.Vós sem Ele que podeis fazer? Quem de vos com as suas muitas preocupações é capaz de acrescentar um centímetro a vossa estatura? SE nem sequer sois capaz do mais fácil, porque vos preocupais com as outras coisas?
E quanto ao vestir porque vos preocupais ? Olhai os lírios do campo, como crescem, e não precisam de se cansar nem de fiar.
Contudo digo-vos: nem em Salomão, em todo o seu esplendor, se vestiu como um deles. Pois se a erva do campo, que hoje existe e amanha se lança no fogo, Deus assim a veste quanto mais fará convosco homens de pouca fé?
Não vos preocupeis, pois dizendo: que comermos ou que bebermos, ou com que vestiremos? Os Pegões e as pessoas do mundo é que se afadigam com essas coisas. Não ade ser assim convosco que tendes um Pai no céu ( todo poderoso e que vos ama) e sabe tudo o que vos faz falta.
Procurai primeiro o reino de Deus e a sua justiça , e tudo vos será dado por acréscimo.
Não vos preocupeis com o dia de amanha, pois ele se preocupara consigo mesmo.Basta a cada dia a sua preocupação. ( Mt 6,25-34)
Continua…. Só que é muito grande….
“ Vida ilustrada de Jesus Cristo Editora Missões CUCUJÂES..

Já esta tão velhinha mas têm um valor enorme para mim… foi com ela que descobri a luz….. a CERTEZA….

Há já comecei a ler o livro d S P Leite já vou na pag.57, cada virar de folha me interesso mais, é simples mas de uma riqueza enorme e os acontecimentos da sua vida quando era pequenino as dificuldades que passou , nem era tratada do por menino só uma vez o foi, e as suas refeições , eas palavras de sua mãe algumas dava pena outras para rir “ Tadinho! Fica bem assim beiçudinho!..... Num queres comer, não?..mais sobra..Já tens a ceia feita!”
E tantas coisas que me chamarão atenção como os cânticos a vida da pequena Maria, e os acontecimentos do Santuário também o testamento essa parte muito me chamou atenção….
Estou a gostar muito e descobrir uma pessoa, é bom ter assim uma pessoa ao nosso lado e todas as suas palavras devemos escutar e os concelhos…. Um Bom Amigo…. Um dia que estiver com ele vou lhe dar os parabéns …..
Um bom resto de dia e uma boa continuação com a luz mais brilhante Jesus
tudo de bom bj