terça-feira, 19 de abril de 2011

Terça Feira Santa

"Não cantará o galo sem que Me tenhas negado três vezes" Jo 13, 21-33.36-38

"Eu não Te quero trair, Senhor! Prefiro nãp me comprometer demasiado. Prefiro calar-me quando estás na prisão. Prefiro virar a cara quando estás no chão coberto de cartões à porta de uma loja de moda. Prefiro encolher os ombros quando és trabalhador imigrado, clandestino e explorado. Perdoa-me, Senhor, as minhas negações prudentes" Rezar na Quaresma - Ed. Salesianas

3 comentários:

Anónimo disse...

Meu bom Jesus que levastes a cruz mais pesada ....com o peso dos nossos pecados.. que sofrestes calado...ajuda-nos a levar a nossa cruz e acima de tudo que nós ajudemos a levar a cruz dos nossos irmãos... Também eu digo meu bom jesus que não te quero trair, mas a minha fraqueza é mais forte, por momentos, e sem querer esqueço-me dos que sofrem... e viro a cara..e penso nada posso fazer,mas sempre posso fazer algo...nem que seja ajudar a levar a sua cruz..... Perdoa-me ,Senhor , as minhas negações prudentes....

Nesta semana ..sinto algo em mim, que nem estudar consigo.....


"Dou-vos um mandamento novo que vos ameis uns aos outros.como eu vos tenho amado, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros.Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros." Jo 13, 34-36.
Meti um bocadinho da leitura de hoje também.... é muito importante ler,e reflectir.....

" Confiarei em ti Senhor, mesmo quando não entendo.
Mesmo quando as tuas propostas parecem não fazer sentido
Confiarei.Sempre.
Porque já experimentei o teu amor
e a tua bondade.
Porque sei que os teus caminhos levam sempre a mais vida.
Mesmo às escuras, confiarei."Rezar na Páscoa- Ed .Salesianas.


Um bom dia de muita esperança... e muita paz....:)

Anónimo disse...

Ai que esquecida.... obrigada pelas orações lindas... faz-me reflectir muito... e como eu as outras pessoas podem fazê-lo...é muito bom poder ter este cantinho..... obrigada:)pela partilha e iniciativa, estou a guardar todas :) bom bom dia:)

Transmontana disse...

Boa tarde!

Hoje mando um poema que achei lindo para a Semana Santa!

"PERDOAI-NOS SENHOR"

"Perdoai-nos Senhor
Por nos terdes feito tão frágeis
E não conseguirmos ser fortes.

Perdoai-nos Senhor
Porque morreste para nos salvar
E não conseguimos ressuscitar.

Perdoai-nos Senhor
Por nos terdes dado a morte
E não conseguirmos a imortalidade.

Perdoai-nos Senhor
Por não serdes
Um deus como nós."

HENRIQUE DÓRIA-Mar de Bronze

Que o Senhor nos perdoe por todas as nossas fragilidades!

Anita