quinta-feira, 21 de abril de 2011

Quinta Feira Santa



A Instituição da Eucaristia O Lava - pés "Não havia necessidade! Talvez não. Mas esta é a hora da verdade. Em que os gestos e as palavras devem dizer o mais profundo da alma. Jesus mostra aos discípulos a sua verdade: filho amado pelo Pai, só Se sente feliz, realizado, amando e servindo." Ed. Salesianas Dá-nos o seu testamento! O mandamento novo: "Amai-vos como Eu vos amei"

2 comentários:

Transmontana disse...

Bom dia!

Quinta Feira Santa!

A caridade sem fingimento


Leia, na integra, a terceira prédica de Quaresma, ministrada por Frei Raniero Cantalamessa, OFMCap, à Cúria Romana. A Pregação aconteceu na última sexta-feira, 8, na presença do Papa Bento XVI.

1. Amarás o teu próximo como a ti mesmo


Um fato notável: o rio Jordão, no seu curso, forma dois mares – o mar da Galileia e o mar Morto. O mar da Galileia é borbulhante de vida, com águas das mais piscosas da terra. O mar Morto é precisamente “morto”: não há rastro de vida nem nele nem ao redor; somente sal. E se trata da mesma água do Jordão! A explicação, pelo menos em parte, é esta: o mar da Galileia recebe as águas do Jordão, mas não as retém para si; deixa fluírem, para irrigarem todo o vale do Jordão. Já o mar Morto recebe as águas e as retém para si, não tem efluentes, dali não sai uma gota. É um símbolo. Para receber o amor de Deus, devemos dá-lo aos irmãos, e, quanto mais damos, mais recebemos. É sobre isto que refletiremos nesta meditação.


Depois de refletir nas duas primeiras meditações sobre o amor de Deus como dom, é hora de meditarmos também sobre o dever de amar; e, em particular, sobre o dever de amar o próximo. O vínculo entre os dois amores é exposto de modo programático na palavra de Deus: “Se Deus nos amou tanto, nós devemos amar-nos uns aos outros” (1Jo 4,11).


“Amarás o próximo como a ti mesmo” era um mandamento antigo, escrito na lei de Moisés (Lev 19,18) e Jesus mesmo o cita como tal (Lc 10,27). Então como é que Jesus o chama de “seu” mandamento e de mandamento “novo”? A resposta é que mudaram o sujeito, o objeto e o motivo do amor ao próximo."

Tenha um dia de pleno amor ao próximo e será feliz!

Anita

Anónimo disse...

" Senhor Jesus
Tu és o verdadeiro pão
que alimenta a minha fonte de alegria.
Alimenta o meu coração de ti.
Tu és o Pão verdadeiro
que me dá energia
para os caminhos árduos.
Tu és o Pão verdadeiro que me dá coragem
na dúvida e na dificuldade.
Obrigada por sempre
te poder encontrar na Eucaristia"
ED.Salesianas ,Rezar na Pascoa.

"Senhor , dá-nos sempre desse pão!"
Jõao - 6, 30-35

Lindas imagens e o texto também... e sim esta é a hora da verdade..... amanha e hoje tempo de grande silencio de escuta acima de tudo..... ouvir o coração..... esta na hora de as pessoas acreditarem.... e ver a verdade....


Um bom dia de paz, e continuemos o caminho....alegres..:)e desfrutemos destes dias... dizem-nos tanto.....ui ja estou atrazada...