terça-feira, 25 de janeiro de 2011

A sós

Belo texto, pode ajudar-nos a reler a nossa vida.
"Há momentos em que é necessário mais do que tudo, falar dentro de mim. Nem sempre o silêncio é o melhor, às vezes é preciso falar. Falar sózinho, falar baixinho ou gritar o importante é falar. Mas mais importante que tudo é falar dentro de mim. Aqui, no fundo, no mais escondido, no mais secreto, no mais reservado, falar comigo, falar para mim, falar de mim para mim, falar numa conversa entre mim e eu sem interferências, sem contemplações, sem olhares nem indignações, sem interpretações e sem exigência, tudo na transparência da ausência mais presente de mim mesmo. Aqui onde ninguém pode entrar, onde ninguém pode ver, onde ninguém pode ouvir. Sentado, de pé, de joelhos ou deitado falar comigo a sós sem presenças nem ausências, só eu comigo, só entre mim e eu, sem mais nada nem mais ninguém. " Manecas

2 comentários:

flor disse...

obrigada gostei muito ... belo texto.... e ajuda muito obrigada. sim a momentos que é necessario falar..e falar com um coração em quem temos confiança... e outros de falarmos para nós proprios... para o nosso coração... só entre mim e eu... mas o meu eu.... esta aberto ..nunca fechado e é tão facil entrar no meu coração... que quando falo para o meu eu ...é com se etivesse por perto .... ou esta la dentro.. (CORAÇÃO) estas la dentro.....

E Deus também´esta no meu coração quando falo sozinha é com ele ... e choro.. sorrio... as vezes... é precizo.... e mais que tudo ... ter também um coração aberto...

o silencio é bom... para nos encontrar-mos a nós proprios.... mas a dias em que necessitamos de falar... pois a dor é grande e no coração tanta magoa doi.... Omtem uma colega de curso disse-me " que tens tu o teu olhar anda triste de um tempo para ca, tens alguma coisa... diz la desabafa.... " eu disse que não era nada.... nem sei explicar... estou feliz de saber que os que tanto quero estão bem ...e faço tudo para que sejam felizes.... mas la no fundo a qualquer coisa.....

Só quero que sejam felizes...

Gostei muito do texto muito muito... um bom dia ja estou muito atrazada.... esperame anatomia.... e hoje acordei tarde...o cansaço...... ser feliz e sorrir sorrir.... a felecidade dos outros é anossa..... beij......

Transmontana disse...

Bom dia!

Que lindo e interessante texto!
Gostei muito!
Parabéns!

Tenha um bom dia!
Anita