quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Se eu pudesse ser Deus...

A história é atribuída ao grande rabino Baal Shem Tov. Conta-se que ele estava no topo de uma colina, com um grupo de estudantes, quando viu um grupo de cossacos atacarem a cidade e começarem a massacrar as pessoas.

Vendo muitos de seus amigos, lá embaixo, morrendo e pedindo misericórdia, o rabino exclamou:
-Ah, se eu pudesse ser Deus!

Um discípulo, chocado, virou-se para ele:
-Mestre, como ousa proferir uma blasfêmia destas? Quer dizer que, se o senhor fosse Deus, ia agir de maneira diferente? Quer dizer que o senhor acha que Deus muitas vezes faz o que é errado?

O rabino olhou nos olhos do discípulo, e disse:
-Deus sempre está certo. Mas se eu pudesse ser Deus, eu saberia entender o que está acontecendo.
Paulo Coelho

3 comentários:

Transmontana disse...

Bom dia!

É verdade, se pudéssemos ser Deus, compreenderíamos por que é que Ele nos faz sofrer, por vezes.

Um pensamento que, hoje, me chegou às mãos, mas desconheço o autor:

"Quando não te resta nada mais que Deus, é quando dás conta,
que Deus é o que, realmente, necessitas!"

Goze este lindo dia de sol!

Anita

flor disse...

Li com muita atenção gostei muinto.... entendo muito bem o mestre..... e penso como ele....

linda historia.....

mas também não podemos entender tudo nas nossas vidas cada coisa a seu tempo... se não .. não aguentarios... quem melhor do que Deus para eluminar o nosso caminho...
Nada é por acaso... a inda esta semana sofri e muito... mas la tera a sua razão secalhar para entender melhor este mundo que me rodeia....

UM BOM DIA... o brigada pelo texto fez-me bem e pensei bastante...
Que este dia seja muito muito bom e com o sol a ajudar... bom vou indo como sempre atrazada.. amanha frequencia novamente Antropossociologia.... ui isto da cabo de mim assim dias seguidos... mais uma noite pela frente... mas tem de ser.... e para a semana igual... obrigada ser feliz....

flor disse...

Ha a imagem é muito bonita... deve ser algum Mosteiro?? sao muito bonitos esses sitios....

BOM DIA