sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Meus Deus ensina-me...

Meu Deus,
ensina-me a usar bem o tempo que me deste
e a empenhá-lo, sem nada perder dele.
Ensina-me a prever sem que me
atormente.
Ensina-me a tirar proveito dos erros passados
sem que caia num escrúpulo exagerado.

Ensina-me a imaginar o futuro
sem me desolar, com a ideia de que ele
não seja tão mau, como eu imagino.
Ensina-me a unificar a lentidão e a pressa
a serenidade e o fervor, o zelo e a paz.

Ajuda-me quando começo,
porque é então que sou fraco.
Vela pela minha atenção quando trabalho.
E sobretudo, enche Tu mesmo,
Senhor, o vazio das minhas obras.

Ernâni Lopes
(Grande Homem, vale a pena reler e meditar, aqui fica o conselho... bom dia.)

3 comentários:

flor disse...

Meu Deus obrigada por pores no meu caminho quem esta ler agora estas palavras.Meu Deus ajuda-me a ficar no silencio.Meu Deus ensina -me a entender a luz do teu olhar.Meu Deus perdão.
Senhor obrigada.

Obrigada lindo texto parabens pela escolha sim grande homem ..sim.. pelas palavras.. vale a pena reler e reler..e meditar.. obrigada pelo concelho.. veu mesmo em conta aos meus pensamentos.. se fala-se o que me vai no coraação.. é algo que nem sei explicar é muito grande...
Hoje fiquei em silencio no coração enquanto conduzia... e as lagrimas vieram..e o que pensava o´meu coração? Obrigada meu Deus e Jesus e N Senhora..era isso.. e pensava em alguem que também entrou na minha vida.. e que a mudou..

Mais uma vez obrigada pelo concelho e vou ler bastantes vezes e vou guardar. há essa paisagem é me bem proxima.. conheso muito muito bem. o rio..tempos que recordo e que não esqueço.. dias em que me dei conta do que era.. sentir o correr da agua.. como me lembro.. e com a minha mãe ..tantas conversas.. tinhamos..e sorriamos tanto.. tenho saudades..

Uma boa noite..com muita paz.. e não me esqueço do concelho..

Transmontana disse...

Boa noite!
Depois de ler esta bela prece, senti necessidade de saber mais de um homem que, sendo economista, pedia o auxílio de Deus para o ensinar a ser melhor, a olhar a vida com outros olhos, enfim, a ser diferente daqueles emproados a quem o prestígio sobe à cabeça e se tornam tão vaidosos! Gostei do que li, especialmente dos comentários de antigos colegas e alunos!
Sejamos humildes, ao ponto de saber que nada sabemos e que temos necessidade de Deus para nos orientar na vida.
Tenha uma boa noite!
Anita

Transmontana disse...

Boa noite!

Linda prece, escrita por um homem formado em economia, e, portanto, ligado a números e cifrões, na sua profissão!
Que Deus nos ajude a ver a necessidade que temos dEle para viver esta vida!

Tenha uma boa noite!
Anita