quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Bullying pode dar prisão a alunos com mais de 16 anos

O Conselho de Ministros aprovou uma proposta de criminalização do bullying. A proposta será presente ao Parlamento com o objectivo de aprovação de uma lei sobre violência escolar e bullying. Alunos com idades entre os 12 e os 16 anos que pratiquem actos graves de violência na escola ficam sujeitos a medidas educativas tutelares.
Alunos com mais de 16 anos que pratiquem agressões físicas e sexuais graves podem ser condenados a penas de prisão de 1 a 5 anos. Se desses actos resultar a morte da vítima, a pena de prisão pode atingir os 10 anos. Sempre que se registem ofensas graves à integridade física, a pena de prisão pode ser agravada entre 2 a 8 anos.
(...)
Chega de desresponsabilizar aqueles que maltratam colegas mais novos e prejudicam a aprendizagem dos que querem estudar.
Posted by Ramiro Marques, in Profblog.

2 comentários:

flor disse...

Ainda bem que foram tomadas medidas ja era hora.... Quando andei no liceu e que era o de Vila flor havia muito isso ... na altura tinhamos saido do ciclo era uma escola onde andavam, não sei se era ate ao 6 se ao 7... mas sei que ao termminar o 6 ano fomos para o liceu... Nem quero lenbrar o que la passei , não gosto de ir ao liceu, esqueci metade dos rostos com quem convive , houve uns anos que deijei mesmo de ira a Vila For ainda agora não gosto muito de la ir... as recordações são pessimas..... E por isso abandonei a escola.... bem cedo... as notas comesaram a baixar , não faltava as aulas mas era tantos os mal tratos e tambéma atitude das colegas, os pobres ninguem lhes ligava aos ricos tudo bem.... isso nem quero mais falar .... acreditem coisas que apaguei da minha memoria as vezes encontro rostos e penso parece que reconheso, mas a verdade é que não quero lenbrar....

Ainda bem que se tomam medidas, e espero que a escola ja não seja como no tempo em que eu la andei...

Bom dia e obrigada pelo alerta....

bruna disse...

ainda bem que falou disso e nos alertou bem mais