quinta-feira, 11 de novembro de 2010

A cultura da partilha

A vida de Martinho mudou radicalmente com uma experiência de partilha. Repartiu a sua capa e depois nunca mais deixou de partilhar. Distribuiu os bens, o amor, a fé, e a vida com todos os que se cruzaram com ele. Deixou-nos a lição de que a partilha é o caminho para construirmos a nossa felicidade e a felicidade dos outros, companheiros da longa viagem, que é a vida.
Partilhar é, assim, uma atitude que brota de um coração que é sensível às necessidades dos seus semelhantes. Aquele que partilha vê os outros como irmãos e não como adversários ou inimigos.
A partilha não se limita nem se esgota nos bens materiais, mas vai muito mais além. Aliás, a partilha de bens é bem mais fácil do que a partilha de outras coisas, tais como o tempo, as emoções, a dor, os sentimentos… Martinho ensina-nos a recuperar e a pôr em prática a cultura da partilha.





2 comentários:

flor disse...

Era isso que queria deizer no outro comentario mas só me lenbrava que ele tinha repartido a sua capa com o pobre , porquê tinha frio, do resto do seu percuso não sabia.... a partinlha é felecidade sem duvida é amor...amor por o proximo que é nosso irmão.... é bem verdade é mais facil parilhar bens que a parilha do que nos vai no coração e sentimos por tantos motivos .as vezes doi e outras vezes a timidez...
mas sejamos como S Martinho o mundo sera outro...

Boa tarde .....

Ana Rita disse...

No fundo foi o que tratamos na última aula de E.M.R.C.,não foi stor??

;)