sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Reflexão

Eclesiastes lido por Luís Miguel Cintra: capítulo terceiro
«Todas as coisas têm o seu tempo. E todas passam debaixo do céu, segundo o termo a que cada uma foi prescrito.
Há tempo de nascer e tempo de morrer. Há tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou. Há tempo de matar e tempo de sarar. Há tempo de destruir e tempo de edificar. Há tempo de chorar e tempo de rir. Há tempo de se afligir e tempo de saltar de gosto. Há tempo de espalhar pedras e tempo de as ajuntar...»


Luís Miguel Cintra lê o Eclesiastes (3) from Pastoral da Cultura on Vimeo.

1 comentário:

Flor disse...

Bem verdade tudo a seu tempo e um dia de cada vez..... Bem sei que é assim mas agora ja estou a mentalizarme disso , principalmente nos estudos não pode ser tudo de uma vez a nossa mente não aguenta.....Como também na vida queremos que certos momentos aconteçam logo , e que outros durem eternamente.... ha dias que penso quando sera que!!!! Ai me lembro que todas as coisas têm o seu tempo. e todas passam debaixo do Céu, segundo o termo a que cada um de nós foi prescrito...
Obrigada pela " Reflexão " bem sabemos as coisas mas ainda bem que me recorda pois a momentos que esqueço.....
Um bom resto de dia , e para lenbrar que também eu estou aqui para o que for preciso.... como aquela luz brilhante que nunca nós abando-na.... longe mas tão perto...