sábado, 5 de fevereiro de 2011

Serenidade

Sentada ao por do sol olhando o mar
A natureza toda é festa e harmonia
Mente e coração mudo vai encontrar
Serenidade pousando e sintonia

Na plenitude da paz, que a hora ousa
O pêndulo do tempo nem ausculta
O vento em murmúrio em mim repousa
E tudo está em êxtase na mente astuta

Parece que a canção rompendo a onda
Estaciona incrédula, a tarde finda
Somente água e canção fazendo ronda

O olhar envolto sorve toda trama
A alma cala, o sonho brota, e ainda
Murmura, onde amor, se tudo é drama

Sonia Nogueira
Enviada por Anita "Transmontana" Obrigada

3 comentários:

flor disse...

Lindo poema.... parabéns a senhora bons gostos..... e a imagem também ela muito bonita.... a tarde finda com o por do sol..a calma , o sonho brota... e de repente ..do nada... o sol renasce de novo.... é como uma nova luz.... e quem sabe explicar?? eu não sei... só sei que é bom.... e se estava triste logo a esperança em eu coração veio... com tanta saudade ja nem sabia o que era de bom... e dou comigo ainda a pensar... como mudei em 2 ou 3 segundos.... só de ver passar.... são anjos em nossas vidas........

Que este sabado seja de descanso um bocadinho pois bem sei que há obrigações..... e que seja de muita esperança .... e um soriso no rosto.... para alegrar o coração.... para que seja um dia feliz....... )))) ouvir os passarinhos ja camtam muito..he he.... e alegram.....)))

Transmontana disse...

Bom dia!

Muito obrigada por ter aproveitado este poema para colocar neste blogue! Eu gostei muito dele e resolvi partilhar.
Tenha um bom dia, sereno, e com sol!
Anita

flor disse...

ola novamente para dizer que consegui Graças a Deus ..... anatomia ta feita...mesmo tão doente consegui estou muito muito feliz ...não tenho que ir a exame a nada só falta uma nota mas sei que essa também tiro positiva (antropossociologia) ai que bom..foi muito esforço mas vale a pena.... agora só inicio de março que maravilha ....... sabe bem quando uma pessoa se esforça e têm resultados..... embora não fosem notas muito altas...pois é muito dificil...foi a adaptação e tudo´´e a saude é mais complicado... a nota mais baixa foi 11.... e mais alta 17.... e 16 14 e 12... e as outras igual... mas ainda falta uma....
gosto de compartilhar a minha alegria ..pois sei que fica feliz.... he he :::))) bom dia e eu vou ficar assim a gozar a minha nota de anatomia... ser feliz.... ))))))))