terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

A falta de fé

"Às vezes criticamos a falta de fé dos outros. Não somos capazes de entender as circunstâncias em que esta fé foi perdida, nem procuramos aliviar a miséria de nosso irmão, que gera a revolta e a incredulidade no poder divino.
O humanista Robert Owen (1771-1858) percorria o interior da Inglaterra, falando de Deus. No século XIX, era comum usar a mão de obra infantil em trabalhos pesados, e Owen parou certa tarde em uma mina de carvão – onde um garoto de doze anos, subnutrido, carregava um pesado saco de minérios.
“Estou aqui para ajudá-lo a falar com Deus”, disse Owen.
“Muito obrigado, mas não o conheço. Ele deve trabalhar em outra mina”, foi a resposta do garoto." Paulo Coelho

2 comentários:

flor disse...

Linda imagem... e o texto tanbém....
è verdade que há quem critique a falta de fé de algumas pessoas..., mas não se deve fazer..... eu não o fasso fico triste é verdade... mas tento mostrarlhes Deus... mas quando não querem??? que eu fasso??? deijo..... a muitos motivos que levam as pessoas a perder a fé.... mas estamos ca nós para aliviar a miséria do nosso irmão.... e quando não querem Deus encarrega-se de lhes mostrar o caminho... A uns messes conheci uma pessoa que admiro muito pelo seu coração e pela profissão que têm... e a humildade que têm... mas as vezes fala que não vai a missa e outras coisas
então fico a pensar qual sera a relação dele com DEUS..... ele fala em Deus.... mas la esta cada um é que sabe o que lhes vai no coração..... e não temos que criticar só respeitar......... mas não parece ser medico...é humilde.. tenho aprendido muito com ele... tenho como um bom bom amigo..... é humilde..... e isso cativame....... e também pela sua experiencia de vida ja é muito longa... e profissional...
Gostei da historia do S ROBERT sorri e fiquei emociondada com a resposta do menino...... é bom anunciar Deus...... e devemos fazelo....

Um bom dia o sol ja brilha ..elumine o coração ...para ser feliz..... obrigada pelo texto..é muito bom ouvir... eu respeito os outros..e escuto o seu coração e o seu olhar... fico bem atenta..... na esperança de poder ajudar..... bom bom dia .... e alegria.....))))) há a gripe ainda não me deijou mas vou ficar bem desposta a ver se vai embora..... sorrir.....

Transmontana disse...

Boa noite!

"A força mais potente do universo?-A fé!"
Madre Teresa de Calcutá

Uma noite repousante para o corpo e o espírito...
Anita