segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Pensamento

"Às vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido."
FERNANDO PESSOA

enviada por Anita "Transmontana".

Obrigada

3 comentários:

flor disse...

Gostei ..... ja tinha visto...parabéms a senhora..... bons gostos..... vale sempre a pena quando temos o coração aberto para as coisas mais puras......... para o amor eterno.......

Um Bom dia ..... seja um dia repleto das coisas mais puras..... e ser feliz....... obrigada.....

Transmontana disse...

Boa tarde!

Por tudo o que temos, por tudo o que somos, pelo que nos é dado sem, muitas vezes, o merecermos, pelas dificuldades que nos levam às oportunidades, vale a pena ter nascido.

Obrigada por reconhecer algum mérito naquilo que lhe envio, muito embora, não seja da minha autoria, mas que, de qualquer maneira, me sensibilizou!

A imagem é lindíssima! Gostei!

Tenha um bom fim de tarde!
Anita

flor disse...

ola vou contar uma pequena historia que gostei... por isso vou partilhar.... " Certo dia ,à porta da cidade, um vendedor árabe encontrou-se com um mendigo cheio de fome.Compadeceu-se dele e deu-lhe duas moedas de cobre.
Algum tempo depois, os dois homens voltaram a encontrar-se nos arredores do mercado.O vendedor perguntou-lhe:
_ que fizeste com as moedas de cobre que te dei?
O mendigo respondeu:
- Com uma delas comprei pão , para ter com que viver.Com a outra , comprei uma linda flor,para ter porquê viver.
Esta velha lenda arabe pretende comunicar uma mensagem muito importante.Para viver necessitamos do pão que nós alimenta o corpo,mas também daquilo que a flor simboliza, o alimento para o espirito. Nem só de pão vive o homem....
Como das amizades verdadeiras.... fico triste quando as pessoas não me olham nós olhos... omtem fiquei um bocadinho... mas ja passou.... principalmente quando sei que essa pesssoa tem um bom coração e sempre se comporta assim comigo... fico triste... e penso porquê.... sei que a culpa deve ser minha...mas também não sei que eu faço.... ajo que não gosta da minha presença... tenho mais é que respeitar.....

Espero que goste da historia eu gostei muito.. agora vou deijar umas frases que também gosto...." Sé como o sol: levanta-te cedo e não te deites tarde."
Sé como os passarinhos come canta, trabalha e voa alto"
"Sê como as flores: leva alegria onde existe a tristeza."

Boa noite de descanso hoje foi um dia em que pensei muito... e olhei bem a minha volta... é dificil a caminhada.... bom não vou espressarme mais... amanha digo o que me vai mais no coração... boa noite....))))))