sexta-feira, 1 de maio de 2009

Pensamento diário


Mais vale ser-se cristão sem o dizer que dizê-lo sem o ser. É bom que ensinemos, mas é melhor que pratiquemos o que ensinamos. Temos um único Senhor, o que disse e tudo se fez; as próprias obras cumpridas em silêncio são dignas do Pai. O que compreendeu verdadeiramente a palavra de Jesus pode ouvir até o seu silêncio; então será perfeito; porque age pela sua palavra, porque se manifesta pelo seu silêncio.
Santo Inácio de Antioquia (67-110)

1 comentário:

Anónimo disse...

E sempre confortante ouvir boas palavras, mas como diz o ditado: " faz o que eu digo, nao facas o que eu faco" porque por mais que se tente nao se consegue viver sem pecar, e facil falar mas dificil de se executar...
O meu pai sempre me disse: " nao e preciso ir todos os dias a igreja, para se ser fiel a Deus... para se pedir a Deus pode ser em qualquer sitio, basta ser com fé"... estas palavras sempre me acompanharam, e passa-las-ei para os meus filhos. Toda a gente deveria ler este pensamento porque a maior parte das pessoas so pensam em Deus quando precisam, porque o Ser humano e um Ser egoista e centrado em si mesmo... (Estrelinha)