sábado, 2 de maio de 2009

Existe Deus?

Uma coisa é certa, se Deus existe Ele deve ser tão grande que é capaz de criar galáxia gigantescas a milhões de anos-luz e ao mesmo tempo tão pequeno que se consegue esconder por dentro de tudo o que existe - mesmo que seja a mais pequena partícula - e até passar despercebido. mesmo quando um ASTRÓNOMO O tenta observar através da sua luneta no cimo do monte durante cem noites seguidas. Quase desistia sem reparar na voz que, mesmo ao seu lado, lhe falava! Se Deus existe, Ele é mesmo diferente do habitual. Do que estamos habituados a ver e também de como estamos habituados a pensar.
Nuno Tovar de Lemos

2 comentários:

fénix renascida disse...

O Homem é um ser que busca, constantemente, o conhecimento. Muito fez, e muito descobriu.
Mas continua à procura de Deus.
E assim continuará, numa incessante busca!

Anónimo disse...

Há uma lenda hindu que diz que há muito, muito tempo, no tempo em que os homens ainda concretizavam todos os seus sonhos, eles tinham umas sementes de luz que davam acesso ao mundo dos Deuses e sempre que estivessem com algum problema poderiam desse modo consultá-los e pedir-lhes ajuda e protecção.

Mas a certa altura os homens começaram a abusar dessa liberdade e a perturbar os Deuses na sua "casa".

Um dia, os Deuses reúniram-se em concílio e decidiram retirar-lhes as sementes. Concordaram em escondê-las no mar, mas os homens construiram barcos, navegaram, navegaram e encontraram-nas... Esconderam-nas debaixo da terra e os homens escavaram, escavaram e encontraram-nas...

Então um deles lembrou-se de as esconder no coração das pessoas.
"- Aí, eles nunca as vão encontrar." - disse Ele.

E os homens ainda continuam à procura, a subir montanhas, a viajar no espaço, a contruir engenhos, sem nunca as encontrarem.

A lenda diz também que os Deuses ao olharem cá para baixo dizem:
" - Mas será que eles nunca vão perceber?..."

Luz.