quinta-feira, 7 de maio de 2009

Céu ou inferno?

Um dia, um mandarim — já velho e cansado — partiu para o Além.
O seu objectivo era chegar ao céu, mas antes teve de passar pelo inferno, lugar de passagem obrigatória nesta caminhada.
Ficou espantado! Viu aí muitas pessoas sentadas diante de tigelas de arroz, mas todas morriam de fome, porque tinham conjuntos de paus com cerca de dois metros de comprimento, o que tornava impossível fazer chegar à própria boca o arroz das tigelas.
Depois de ter constatado esta desgraça, foi-lhe permitido, então, dirigir-se para o céu. Também este era habitado por muitas pessoas sentadas diante de tigelas de arroz, tendo, cada uma, um conjunto de paus de cerca de dois metros. O cenário era o mesmo, coisa que intrigou o mandarim. Reparando melhor, verificou que nem tudo era exacta-mente igual. Ao contrário dos que habitavam o inferno, todos estavam felizes e de boa saúde. É que, apesar de terem as mesmas condições dos outros, cada qual servia-se dos seus paus para dar de comer àquele que estava sentado à sua frente.
Adaptação de um conto chinês

1 comentário:

Anónimo disse...

linda historia..só mudava o os corações...o que neles habitava.... e faz toda a diferença...... como podemos constatar.... deixemos-nos guiar pelo amor......


gostei:)

aproveitemos a vida... e sejamos felizes...

Boa noite......