segunda-feira, 18 de maio de 2009

Oração de Agradecimento

Senhor Deus,
Dono do tempo e da eternidade.
Teu é o hoje e o amanhã, o passado e o futuro.
Ao acabar mais um dia,
Quero dizer-Te obrigado por tudo aquilo que recebi de Ti.
Obrigado pela vida, pelo amor e pelas flores, pelo sol, pela alegria e pela dor, pelo que foi possível e pelo que não foi.
- Ofereço-Te tudo o que fiz:
O trabalho que pude realizar, as coisas que passaram pelas minhas mãos e o que com elas pude construir.
Ofereço-Te as pessoas amigas, as que não gostam de mim, as que comigo partilham a vida, o trabalho, a dor e a alegria.
- Mas, também, Senhor,
Quero pedir-Te perdão pelo tempo perdido, pelo dinheiro mal gasto, pela palavra inútil e pelo amor desperdiçado.
Perdão pelas obras vazias e pelo trabalho mal feito.
Perdão por viver sem entusiasmo, pelos meus descuidos e silêncios.
- Paro a minha vida diante do calendário e apresento-Te os meus dias que somente tu sabes se chegarei a vivê-los. Ajuda-me a viver cada dia com optimismo e bondade, levando a toda a parte um coração cheio de compreensão e paz.
- Fecha os meus ouvidos a toda a falsidade, os meus lábios a palavras mentirosas, egoístas ou que magoem.
Enche-me, também, de bondade e alegria, para que todas as pessoas que eu encontrar no meu caminho possam descobrir em mim, um pouquinho de Ti.
-Dá-nos sempre dias felizes e ensina-nos a repartir a felicidade. Ámen
( autor desconhecido)

1 comentário:

Anónimo disse...

Que lindo e tão verdadeiro!
M.