quinta-feira, 3 de novembro de 2011

A paz sem vencedores nem vencidos


Dai-nos, Senhor, a paz que Vos pedimos
A paz sem vencedor e sem vencidos
Que o tempo que nos destes seja um novo
Recomeço de esperança e de justiça 
Dai-nos, Senhor, a paz que Vos pedimos
A paz sem vencedor e sem vencidos
Erguei o nosso ser à transparência
Para podermos ler melhor a vida
Para entendermos Vosso mandamento
Para que venha a nós o Vosso reino 
Dai-nos, Senhor, a paz que vos pedimos
A paz sem vencedor e sem vencidos 
Fazei, Senhor, que a paz seja de todos
Dai-nos a paz que nasce da verdade
Dai-nos a paz que nasce da justiça
Dai-nos a paz chamada liberdade 
Dai-nos, Senhor, a paz que Vos pedimos
A paz sem vencedor e sem vencidos 
 SOPHIA DE MELLO BREYNER ANDRESEN

2 comentários:

Transmontana disse...

Bom dia!

Prece para Noite

"Conduze-me, doce luz, através das trevas que me cercam, conduze-me sempre mais longe! A noite é como uma tinta negra, estou longe de tua casa, conduze-me, sempre mais! Ampara meus passos! Não peço para ver agora aquilo que devo ver mais adiante. Basta para mim um único passo de cada vez. Mas nem sempre fui assim, nem sempre rezei para que me conduzisses cada vez mais... Gostava de escolher eu mesmo o meu caminho. Mas, agora, conduze-me tu, sempre mais longe... adiante... Fascinavam-me os dias de glória e, apesar do medo, o orgulho dominava minha vida. Não te lembres mais dos meus anos passados... Durante tanto tempo teu poder me abençoou! Certamente ele saberá conduzir-me ainda, cada vez mais adiante... Pelo deserto, pelo pântano, sobre as rochas pontiagudas, pela força das correntezas, até que a noite tenha ido embora e que venha a manhã sorridente. Que estes rostos de anjo que amei outrora, e que perdi de vista durante muito tempo, voltem novamente a brilhar."
Autor: ( Cardeal Newman )

Um bom resto de dia!

Anita

flor disse...

Bom dia.

Lindo poema...e que tanto toca...o nosso coração....

O mais importante de tudo..é que aja paz para todos da mesma forma... e que reine o amor...estejamos todos por igual....

nunca importa os vencedores e os vencidos...nunca e em nada.....

" Senhor que os dias tenham a luz do teu olhar a ternura das tuas mãos, a doçura das tuas palavras e toquem os nossos corações e possamos viver no teu amor, e assim encontramos melhor o nosso caminho, e que vá de encontro ao caminho dos nossos irmaõs e por fim vivermos todos juntos na PAZ do teu AMOR."
Autor desconhecido

Obrigada pela partilha.... :)

Um Bom dia de Paz.