quarta-feira, 9 de novembro de 2011

O reino deste mundo



"Um velho ermitão foi certa vez convidado para ir até a corte do rei mais poderoso daquela época.
- Eu invejo um homem santo, que se contenta com tão pouco – comentou o soberano.
- Eu invejo Vossa Majestade, que se contenta com menos que eu – respondeu o ermitão.
- Como você me diz isto, se todo este país me pertence? – disse o rei, ofendido.
- Justamente por isso. Eu tenho a música das esferas celestes, tenho os rios e as montanhas do mundo inteiro, tenho a lua e o sol, porque tenho Deus na minha alma. Vossa Majestade, porém, tem apenas este reino." Paulo Coelho

2 comentários:

Transmontana disse...

Boa tarde!

Deus dotou-me com alguns predicados que, por modéstia, não enumero, mas foi parco nos dons da escrita. Nunca tive jeito para dizer, por escrito, o que me vai na alma.
Agora, deparo-me com este conselho de Paulo Coelho:

“Escreve. Seja uma carta, um diário ou umas notas enquanto falas ao telefone, mas escreve. Procura desnudar a tua alma por escrito, ainda que ninguém leia; ou, o que é pior, que alguém acabe lendo o que não querias. O simples ato de escrever ajuda-nos a organizar o pensamento e a ver com mais clareza o que nos rodeia. Um papel e uma caneta fazem milagres, curam dores, consolidam sonhos, levam e trazem a esperança perdida. As palavras têm poder."

Eu, que copio pensamentos de outras pessoas para não pôr a nu, a minha falta de "graça", sou convidada a escrever, por tudo e por nada!... Vou tentar, prometo.

Um bom resto de dia.
Anita

flor m disse...

Boa tarde....

" As coisas mais belas que possuímos são aquelas que o nosso coração pode alcançar... "

Autor desconhecido

Um bom resto de dia ....um bjs....