quinta-feira, 28 de julho de 2011

Histórias

“Um cavalo galopando sobre a lua,
enquanto os céus se tolhem e recolhem,
se espraiam e se afundam.
Uma coroa de chamas para o poeta.”

Que palavras eram aquelas e quem as teria posto no meu bolso? Olhei em volta, tentando ver alguém que pudesse ter tido a ousadia. Já a noite ia avançada, não havia ninguém na rua. A hipótese mais provável, pensei, era ter sido alguém no bar onde estivera. Mas quem?
A caligrafia era possivelmente feminina, mas longe de mim considerar-me um macho sedutor. Não havia nome ou número de telefone que o pudesse sugerir, para mais. Mas teria sido aquela rapariga com quem estivera a falar durante um bom bocado? De que estivéramos a falar? Devo ter esboçado uma ou outra piada, certamente. Ou devo ter lançado alguma consideração sobre o ambiente e as pessoas que nos circundavam. Nada que fugisse ao meu estado normal, nada que eu notasse, pelo menos. Já só me lembrava apenas vagamente da cara dela. Com quem teria eu falado mais?
Uma coroa de chamas”, repeti. Foi então que soube que o poeta era eu.

José Maria Archer

3 comentários:

Anónimo disse...

olá...... de volta que bom:) senti muita falta das palavras que me ajudam a caminhar nesta vida de caminhos tão ardeis....

Histórias.............
ilusão.....
mas no fundo é a realidade.....

São a nossa vida....




Gostei da partilha obrigada...

E nestes tempos em que as palavras me faltam, onde fico nestas noites de verão a observar o Céu em busca de um rosto, e de respostas, o vento bate em meu rosto que consolo para mim parece um pena a suavizar........ e tudo acalma....fecho os olhos... e adormeço...

«Fica» é uma palavra maravilhosa no vocabulário de um amigo.

Louisa May alcott(1832-1888)


Nada há que valha tão a pena ganhar como o riso e o amor de amigos.

Uma bom resto de dia e uma boa noite tudo de bom....:)

Transmontana disse...

Olá, bom dia!

Então, já de volta?! Ainda bem! Senti a falta...

Para completar o texto, envio uma parte, ou comentário, que alguém fez:

E em jeito de eco:
"Basta a cada dia a sua própria alegria
e é grande a alegria quando iguala o dia"

Biografia: Edição n.º 8


Raquel Matos


Concordo plenamente!!!

Estou em Vila Flor, a passar uns dias e encher a alma de alegria!

Tenha um dia feliz!

Anita

Anónimo disse...

Só que havia uma imagem sobre o texto (seria publicidade?... não vi como a fechar)e não pude lê-lo como devido.


Um abraço:)

FÉNIX RENASCIDA (aliás, Sara)

http://srevoredo.blogspot.com