segunda-feira, 4 de julho de 2011

Construir ou plantar

"Cada pessoa, em sua existência, pode ter duas atitudes: construir ou plantar.
Os construtores podem demorar anos em suas tarefas, mas um dia terminam aquilo que estavam fazendo. Então param, e ficam limitados por suas próprias paredes. A vida perde sentido quando a construção acaba.
Os que plantam sofrem com as tempestades, as estações e raramente descansam. Mas, ao contrário de um edifício, o jardim jamais pára de crescer. E, ao mesmo tempo que exige a atenção do jardineiro, também permite que, para ele, a vida seja uma grande aventura." Paulo Coelho

2 comentários:

Anónimo disse...

olá.bom dia. :)

Imagem impressionante da que pensar.

Belo texto.Construir não é mau mas acaba um dia e é muito monótono.plantar já não é assim requer muito do jardineiro passa muitos sacrifícios sim!!! mas no seu caminhar encontra o mais belo jardim de flores perfumadas onde há algumas muito especiais e essas quero-as sempre no meu jardim ( amigos que ficam no coração e sorrisos que nos encanta) vemos que nada a de mais belo do que plantar plantar e aventura continua. Quanto as tempestades elas passam e se formos humildes não nos levam com elas :)


Gostei muito do texto entendi o seu significado obrigada :)

Um bom bom dia, descansar e ser feliz :)

Transmontana disse...

Bom dia!

Construir ou plantar

"Eu escolho plantar, porque quero que a minha vida seja intensa, eu quero rir, chorar, dançar, pular, correr, para colher bons frutos amanhã.

Mas não sei se concordo plenamente com o texto. Acredito na força dos dois verbos: construir e plantar.
A construção da moral, do caráter, da sensatez. A construção da família no caminho da virtude, para que assim possamos ser livres e de bons costumes.

Por outro lado devemos plantar bondade e fraternidade, pois assim, quem sabe, possamos colher bons frutos.
Mas também tem que saber o que se planta, tem muita gente plantando espinho e querendo colher flores."

Com carinho Madame

Copiei este texto como comentário ao tema de hoje e, porque, concordo, plenamente, com esta opinião: As duas coisas são importantes, na vida.

Hoje vou para Vila Flor, passar uns dias, para acalmar de tanta emoção vivida, ultimamente!

Tenha um dia feliz!

Anita