sábado, 4 de junho de 2011


"Perco-me em requintes de simplicidade
e dispenso tudo o que for vaidade...
Quero voltar a ter sonhos de criança
Pôr uma fita no cabelo, saltar à corda
Ir à escola, livremente, de sacola
Brincar, correr e até cair...
Mas nunca parar de sorrir!

Quero olhar o azul do céu
Ver as estrelas em constelações
Andar à chuva até me engripar
Construir castelos de areia
Entrançar o meu cabelo
Levar a vida sem complicações
Dar-me o direito de sair dos padrões

Simplesmente, trazer nos meus olhos
canteiros de esperança em vez de restolhos
Adorar as flores, respirar com elas
Mas, nunca colhê-las, deixá-las viver
Da vida extrair as coisas mais belas

No fundo, mesmo, o que eu queria
era que o sol brilhasse a cada dia
Que os homens fossem todos iguais
Que a vida fosse literatura
E a alma humana, simplesmente, pura."

Colectânea "Coisa Simples"
8º lugar no XXVIII Concurso Internacional Literário das Edições AG
Enviada pela Anita "Transmontana" Obrigada


2 comentários:

Transmontana disse...

Bom dia!

Agradeço a sua simpatia ao publicar algumas coisas que, a mim, merecem alguma atenção e, que, por isso, lhas envio!!!
Muito obrigada!!!

Tenha um dia feliz!

Anita

Anónimo disse...

olá..lindas palavras e imagens.... adorei...e o vídeo... como foi feita a sua construção perfeito....
faço das palavras que estão escritas as minhas.....

Simplicidade de um sorriso quero tele sempre , amar tudo que me rodeia aproveitar cada minuto das coisas belas e puras.... coisas simples..não há mais nada de tão belo e que me encante... a simplicidade de um coração...


Um bom bom dia..com as coisas mais simples..e sim..a sim será um dia lindo.... :) estou muito atrasada.... bom dia.. há e para bens a senhora :)