terça-feira, 7 de junho de 2011

Colóquio de Amor

Se o amor que, meu Deus, me tendes, é como o que a Vós eu tenho, dizei-me: em que me detenho?, ou Vós, em que vos detendes?
- Alma, que queres de Mim?
- Oh Deus meu, não mais que ver-te.
- E que mais temes de ti?
- O que mais temo é perder-te.
Uma alma em Deus escondida,
que terá que desejar senão amar e mais amar, e, em amor toda encendida, tornar-te de novo a amar?
Só Vos peço um amor pleno:
Deus meu, minha alma vos tenha, pra fazer um ninho ameno onde melhor lhe convenha.

                                                            [ Santa Teresa de Ávila ]

1 comentário:

Anónimo disse...

olá....... lindas palavras.... entendi..... " detenho-me no amor, o que mais temo é perder-te, só quero amar amar, peço-vos que na na minha vida o amor sempre tenha, é a fonte do meu viver"

"Que nunca eu vos abandone , sim e digo eu...porque sei que vos estais sempre presentes... e nunca me abandonais...."

"Amigo fica presente na minha vida não saberia caminhar sem ti.."

Um bom dia , obrigada pela partilha gostei muito.... o amor verdadeiro.... vive para sempre.....

Um bom dia com tudo de bom.... com Jesus....:)