terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Sinais

Sinais - a maneira que Deus escolheu para nos mostrar o melhor caminho -, esta linguagem intransferível que nos mostra sempre a decisão certa.
Claro que seguir sinais pode te levar a loucura, mas qualquer coisa na vida, inclusive a rotina mais rigorosa, pode te levar a loucura.
Hoje vou almoçar com um agente que contrata escritores para palestras, no circuito universitário americano.
À medida que caminho vou ficando inseguro; dar conferências em inglês, falar sobre assuntos tão sutis como magia e espiritualidade numa língua que não é a minha língua materna…
“Algum presságio tem que aparecer”, penso, enquanto ando.
“Uma coisa é conversar em inglês; outra é sentir a pressão de um auditório, pensar rápido, responder rápido e claramente”.
De repente, na calçada, vejo uma folha de jornal - geralmente as calçadas são tão limpas! Mas ali deve ter um sinal. Abaixo, pego a folha, e leio uma declaração de Madre Teresa de Calcutá:
“as palavras mais belas são as mais simples”. E, por causa deste sinal, aceito o desafio.
Paulo Coelho

1 comentário:

flor M disse...

Sinais.... que nos tocam um coração..... e depois é só segui-los ....Deus olha sempre por cada um de nós.....e danos tudo que realmente necessitamos na hora certa nos segundos certos e nos minutos certos....ENTÃO TENHAMOS A ESPERANÇA DE VIVER NO SEU AMOR...:)

É difícil contermos-nos por momentos nas nossas vidas a dor fala mais alto....mas nessas alturas lembro aqueles que trago no coração....e um sorriso nasce....

Seguimos os sinais..... e o coração....o nosso interior o nosso templo....


Boa noite de Paz...bjs