sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Ricas Prendas ...

Vale a pena ler, é de um grande músico e artista, meu amigo, cheio de qualidades e com um coração enorme.
"No meio de tanta azáfama esquecemo-nos que o Natal é uma festa cristã. Não estranho que os não cristãos se associem a ela, procurando fazer uma festa de família, de amigos, um tempo para partilhar com os outros. Ninguém quer viver o Natal na solidão.
Oferecem-se então presentes, tradição que simboliza os dons oferecidos pelos Magos ao Menino Jesus. Hoje poderemos dar-lhe ainda o significado de que Deus se tornou presente na vida da humanidade, enviando-lhe o seu Filho.
Ah, com este sentido poderemos voltar à essência! Através de um presente, tornarmo-nos presentes na vida dos outros! Esqueçamos as prendas que se dão só por dar, o dinheiro que vamos gastar, onde e o quê para comprar. Recordo o exemplo da minha amiga Mariana, que sempre que possível procura ela própria, com a sua família, fazer os presentes. Surpreende-nos com lindas caixas maravilhosamente forradas, bolachinhas feitas em conjunto com os filhos, um belo postal com uma especial mensagem, e estes são apenas alguns exemplos. Temos tudo guardado (até, as bolachas, que mais que no estômago, ficam no coração!), e assim torna a sua família mais presente no seio de outra família, e faz com que a amizade, continuamente recordada, esteja sempre presente também.
É disto que precisamos, não de prendas de maior ou menor valor, mas de presentes que nos tornem de facto mais presentes na vida de alguém."( José Rui Fernandes)

3 comentários:

Anónimo disse...

Carinho, amizade, amor, tolerância, atenção, aconchego... são as melhores prendas que podemos oferecer a alguém, ou melhor, a TODOS! Muito melhores do que comprar um presente à pressa numa loja qualquer, na maior parte das vezes sem significado.

Que ofereçamos, então, as melhores prendas e que o Natal se manifeste todos os dias nos nossos corações, dia após dia...

FELIZ NATAL e muita, muita Paz...;)

Luz.

Anónimo disse...

toda a gente merece um presente, claro, ha presentes de amor, carinho, amizade, claro mas este tem outro significado.
feliz natal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

catarina marques

Ha presentes que sao dados com muito amor mesmo que seijam pequenos mas com muito amor...