sábado, 6 de dezembro de 2008

Ontem, hoje e amanhã 10





As sementes do perdão

1 comentário:

Flor disse...

Boa noite.

Deus é o perdão multiplicado ao infinito.A humanidade está sujeita a errar e a pecar.O erro é o pecado que se comete contra os homens; o pecado é o erro praticado contra Deus. Os erros humanos nem sempre são perdoados, porque dependem dos homens, que nem sempre sabem perdoar.Mas os pecados,esses, Têm portas abertas as portas do perdão, porque Deus, que é Pai,penetra no mais intimo coração, debruça-se misericordioso sobre o filho que caiu, e levanto-o.E perdoa-lhe.Quntas vezes? Perguntamos nós.Aos homens mandou Cristo que perdoasem setenta vezes sete. É sinal de que Deus sabe perdoar em termos infinitos.

Uma das coisas mais belas da vida é a fraternidade humana, e o que mais falta neste mundo é a fraternidade humana e crista.O pobre é tão filho de Deus como o rico,tanto é filho o sábio como o ignorante.Todos são iguais diante de Deus. Ser irmaõ não é nascer dos mesmos pais, ter o mesmo sangue,isso na verdade nem depende de nós.Ser irmão é entrelaçar os destinos e ouvir a voz do semelhante que chama, que pede, que reclama que chora....porque tão afastados......
Ser irmaõ é ser feliz com a felicidade do outro, é rir com as alegrias do próximo e ser solidário nas boas e más horas.È louvar o mesmo Pai que esta nos Céus.

Abrimos o coração à vida,ai bem,ao amor. Abrir a vida, como um acto de aceitação e de agradecimento ao seu criador, pois é certo que é melhor viver do que não viver.Abramos-nos ao bem, porque não se justifica a vida, que tem origem no bem supremo, a não ser para a pratica constante desse bem.Abramos-nos ao Amor, pois para amar nos foi dado o coração, mormente quando o que mais se nota neste mundo de hoje é a falência do amor.

Que estas palavras ajudem de alguma forma...e também a mim... me ajudem...sejamos felizes...tentemos pelo menos.... quando a tristeza vier..abramos uma janela..e sentir o vento bater no rosto e o ar puro da conta de uma vida que espera por nós..... e possamos chegar ao fim e dizer ...VALEU A PENA....... Missão comprida..só passamos por esta vida uma vez......


Uma boa noite....de muitos sonhos...pois os sonhos comandam as nossas vidas..... Bjs..