terça-feira, 10 de maio de 2011

Ai de ti

Ai de ti
Falas de civilização, e de não dever ser,
Ou de não dever ser assim.
Dizes que todos sofrem, ou a maioria de todos,
Com as coisas humanas postas desta maneira,
Dizes que se fossem diferentes, sofreriam menos.
Dizes que se fossem como tu queres, seriam melhor.
Escuto sem te ouvir.
Para que te quereria eu ouvir?
Ouvindo-te nada ficaria sabendo.
Se as coisas fossem diferentes, seriam diferentes: eis tudo.
Se as coisas fossem como tu queres, seriam só como tu queres.
Ai de ti e de todos que levam a vida
A querer inventar a máquina de fazer felicidade!

                                                                                                 Alberto Caeiro



2 comentários:

Transmontana disse...

Bom dia!

Quando Eu


Quando eu não te tinha
Amava a Natureza como um monge calmo a Cristo.
Agora amo a Natureza
Como um monge calmo à Virgem Maria,
Religiosamente, a meu modo, como dantes,
Mas de outra maneira mais comovida e próxima ...
Vejo melhor os rios quando vou contigo
Pelos campos até à beira dos rios;
Sentado a teu lado reparando nas nuvens
Reparo nelas melhor —
Tu não me tiraste a Natureza ...
Tu mudaste a Natureza ...
Trouxeste-me a Natureza para o pé de mim,
Por tu existires vejo-a melhor, mas a mesma,
Por tu me amares, amo-a do mesmo modo, mas mais,
Por tu me escolheres para te ter e te amar,
Os meus olhos fitaram-na mais demoradamente
Sobre todas as cousas.
Não me arrependo do que fui outrora
Porque ainda o sou.

POEMA DE Alberto Caeiro

Um dia feliz!

Anita

Anónimo disse...

"Viver com ponderação"
Querido jesus ,
Estende-me a tua mão
Para as minhas palavras e actos bem ponderar
E nunca ofender ninguém;
Estende-me a tua mão
Sempre que esteja próxima de algum acto irreflectido
E ajuda-me a respeitar sempre os outros.
Deixa o amor envolver meu coração,
A verdade tomar conta dos meus pensamentos
E coloca todas as minhas energias ao Teu serviço
Para me tornar cada dia melhor
Pois cada dia será pleno de trabalho e lazer,
De solidão e companhia,
De oração e riso
De esforço e descanso,
Cada dia, será um dia mais próximo de ti,
Ajuda-me aprender a perdoar e a esquecer
Pois o perdão traz consigo a FELECIDADE
E a PAZ DE ESPIRITO
È fácil amar quem nos é querido Quem nos ama e zela por nós
O desafio, querido Jesus
É amar quem foi antipático , injusto e causou tristeza.
Ajuda-me a aceitar com humildade os concelhos das pessoas mais experientes me dão
Ensina-me a escutar-te no silencio
Pois quero sempre fazer o bem
Amando respeitando, obedecendo, e ajudando
Sendo responsável, trabalhadora, e amiga de todos.
Fica esta oração para ajudar...e pensar.....

Boa noite............