terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Respeito ao Mistério

“O sentimento mais importante e mais belo que o homem pode experimentar, é o seu respeito ao mistério; ele é a fonte de toda a arte e ciência. Quem não pode contemplar (o mundo) com espanto, está com seus olhos fechados”.

Ciência e religião: “Eu afirmo que a religiosidade cósmica é a mais forte e a mais poderosa de todas as ferramentas de pesquisa científica. Ciência sem religião é incompleta. A religião sem ciência é cega. Todas as religiões, artes, ou ciências, são frutos da mesma árvore, cuja única aspiração é fazer a vida do homem mais digna: ou seja, permitir que o indivíduo se eleve além da simples existência física, e seja livre”.
Einstein, o maior e mais importante cientista do século XX

1 comentário:

flor disse...

Que linda imagem.... gosto muito...
Sem duvida alguma o sentimento mais importante e mais belo é o respeito ao misterio... amor a Deus.... Donde vêm a arte a ciência...são as pessoas mas quem as inspira...."São frutos da mesma arvore" é Deus... algumas artistas utilizam a arte para demostrar Deus... Como os poetas, cientistas, pintores, tantas profissões, mas também com a finalidade de fazer a vida do homem mais digna....
Sabem caminhemos para que lado for têm de ser sempre para melhorar o mundo as pessoas , eu costumo deizer viemos ao mundo foi para fazermos algo de util... bem, amor, continuidade......... bem sei que a maioria não o pensa .... mas se pensasem um pouquinho aperceberiam-se.... a verdade é que a maioria das pessoas anda com os olhos fechados, esta tão perto o objectivo , mas sabem, mas!!!! não sei o que pensam nem do que andam em busca, omtem a noite quando me deitei pensava nisso, as pessoas nem sabem o que querem , se parasem um pouco e assentasem os pés na terra.... e olhasem para o céu.... só me apetece dizer as pessoas "do que esperais, do que andais a procura" vejo pessoas mais adultas do que eu, e tenho de ser eu acalma-las ... se são felizes ? não sei... mas que sofrem... sim.... e custame não poder fazer nada.... e sofro eu também ,se consegui-se acalmar a minha familia ja era um trabalho enorme... por isso o meu tempo é escasso.... estas duas semanas são de esquecer.... ui....
mas têm de ser, tenho de lhes fazer ver o amor.... e a paz principalmente...
E assim finalizam os meus dias , a ajudar....é o que todos devemos fazer.... e somos livres....

Um bom dia alonguei-me um bocadinho disse o que penso talvez não esteja certa.... mas é o que sinto.... gostei muito da imagem... la esta uma das coisas que me faz sorrir e chorar.... Beleza interior....
que este dia seja de sol nós nossos corações...... ta a chover mas não faz mal a nossa luz brilha sempre.... há ja me esquecia omtem a noite muito tarde vim vesitar o bloog e vi que pos o aquele comentario onde eu , disse que se quize-se podia não por... e vi que pôs ....fiquei feliz...

obrigada... não me esqueço....