sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Passado

Passou o vento, passou o dia,
passou a noite e a manhã,
passou o tempo, passou a gente,
passou cada hora de amanhã;

passou um canto esquecido
nos cantos de cada passo,
passou ao dizer que passo
sem se lembrar do compasso;

passou a vida como se nada fosse,
só passou e foi-se embora,
passou à pressa, sem demora,
e passou tudo a quem ficou;

e se mais não passou
no fim de tudo ter passado,
foi porque algo se passou
no último passo que foi dado.


Poema: Nuno Júdice
Fotografia: Andrzej Radka

1 comentário:

flor disse...

Linda imagem...... "Passado" tudo passa e torna-se passado mas nem tudo..... "E se não passou no fim de ter passado foi porquê algo se passou no último passo que foi dado." só é passado aquilo que não nós é assim tão importante ou não meche com os nosso sentimentos , agora os bons momentos não ficam no passado estão bem no presente da minha vida tragos no coração..... bom mas a verdade é que alguns são de dor e também não consegui deijalos no passado.. la esta só trazemos aquilo que meche com o coração.....
O resto que fica no passado e enivitavel vai caindo no esquecimento porquê não mecheu com um sentimento::: AMOR.......
Lindo poema para nós atualizarmos e darmos valor aquilo que realmente é importante.. boa escolha parabéns.....

Um bom dia com muita luz...... Eu não me esqueço de algumas pessoas , dos seus gestos , seu carinho, que me espantam a solidão... Não esqueço a sua fé, e paciencia e seu coração. Porquê mesmo na distancia, me animam e fazem o meu coração transplacer....Eu me orgulho dessas pessoas , esplendidamente boas, puras... Que são como o sol que me alerta e me aquece mesmo quando não se vê......
Sabem de quem me orgulho ???? Eu me orgulho de ti!!!!!!! e nunca nós esqueçamos.... Use a paz do seu sorriso para conquistar o mundo, sonhe.... lute pelo que acredita... A vida pertence a quem sonha e transforma esses sonhos em realidade....
Os olhos são o espelho da nossa alma refectem a verdade que esta bem no fundo do nosso coração.....
Espero que ajude..... eu estou sempre aqui...... :)