sábado, 10 de janeiro de 2009

Onde está Deus ?

Era uma vez, há muitos anos, um menino muito pobre que frequentava a igreja, levando sempre uma roupa muito remendada e uns sapatos gastos.
Certo dia, um homem sem fé, que o via passar todos os domingos diante de sua casa, quis brincar com ele. Quando regressava da igreja, perguntou-lhe:
- Olha lá, menino, tu acreditas mesmo em Deus?
A criança respondeu:
- Sim, acredito que Deus existe e que nos ama muito.
- E achas que Ele é mesmo teu amigo, que gosta muito de ti?
- Sim. É o meu maior amigo.
- Então, se Ele é teu grande amigo, por que é que não te dá uma roupa melhor e não te ajuda a comprar uns sapatos novos?
O menino, com um olhar de tristeza, olhou bem para esse homem ateu e disse-lhe:
- Certamente que Deus encarregou alguém neste mundo de fazer isso para mim. Mas esse alguém ainda não me viu ou não me quis ver.
De Pedrosa Ferreira in Tutti Frum, Ed Salesianas

5 comentários:

Anónimo disse...

deus esta no ceu.. as pessoas que o respeitem..

Anónimo disse...

Eu acho o mesmo que a Estela pois só há um único Deus e temos que o adorar...

Anónimo disse...

claro quem acredita em deus e porque tem fe... muita gente precisa de uma lavagem ao cerebro para acreditarem em deus

Anónimo disse...

onde é que afinal esta deus diga-me é por deus please

flor disse...

Boa noite...

Lindo os sentimentos deste menino..... também nos nas nossas vidas temos algumas dificuldades nas nossas vidas.... ao longo dos nossos dias também nos já fomos abordados por alguém.... como este homem o fez..... e fica a resposta...." Certamente que Deus encarregou alguém neste mundo de fazer isso para mim." como na historia era aquele homem só que preferia não ver....por isso os nossos tempos estão como estão...

Passemos o que passemos o Amor de Deus por nos é igual...ele só quer o nosso bem... e não poupa esforços para que tenhamos tudo que realmente nos faz falta.....

Deixamos os sonhos..... o que se diz normal ..... e vamos como N Senhora seguindo Jesus........ porque algo que nos tocou o coração..... e vamos sem certezas.... mas com amor.... e os sonhos o que sentimos levamos no coração.....
Jesus precisa de nós.... continuar a longa jornada...ele é o Nosso Melhor Amigo....

Hoje a lua esta linda....é uma estrela enorme no Céu....



Uma boa boa noite.... com o brilho de Jesus .....

bj