quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Ao acordar...

"João era o tipo de pessoa que tu gostarias de conhecer. Ele estava sempre de bom humor e sempre tinha algo de positivo para dizer. Quando alguém lhe perguntava como ele estava, a resposta seria algo: "Se melhorar estraga". Ele era um gerente especial, pois seus empregados seguiam-no de restaurante em restaurante, apenas pelas suas atitudes. Ele era um motivador nato. Se um colaborador tinha um dia ruim, João dizia-lhe sempre para ver o lado positivo da situação. Fiquei tão curioso com seu estilo de vida, que um dia perguntei-lhe: - Você não pode ser uma pessoa tão positiva o tempo todo. Como faz isso? Ele respondeu-me: - Todos os dias, ao acordar, digo para mim mesmo: 1º João, hoje tens duas escolhas: podes ficar de bom humor ou de mau humor. Eu escolho ficar de bom humor. 2º Sempre que acontece algo de ruim, posso escolher entre fazer-me de vítima ou aprender alguma coisa com o ocorrido. Eu escolho aprender algo. 3º Sempre que alguém reclama, posso escolher aceitar a reclamação ou mostrar o lado positivo da vida. - Certo, mas não é fácil - argumentei. - É fácil - disse-me. A vida é feita de escolhas.
Extraído da Internet

3 comentários:

Anónimo disse...

quando se esta sempre de bom humor e sempre mais facil de estar feliz...

Anónimo disse...

Ao ACORDAR PENSA-MOS NESTE DIA QUE ACORDAMOS E PENSA-MOS: ESPERO QUE ESTE DIA SEJA MUITO BOM!!!!!!!!!!

flor disse...

Boa tarde!

Quando acorda-mos sentimos-nos tão bem.... como o João.... e se calhar também nos escolhemos o de ficar de bom humor.... mas com o que encontro ao longo do dia deixo-me abater....não deveríamos ser assim ,mas ser como o João..... e mostrar o lado positivo.... penso que já o fizemos...mas.... é complicado....

É muito triste ver o que corre nos nossos dias..... que corações puros são tão poucos.... e em confiar..... muito menos..... as pessoas tem de mudar e urgentemente..... a mim dói me tanto ver mentiras invejas,falsidades, coscuvilhices....é impressionante se um irmão nosso necessita de ajuda a porta fecha-se agora se é para criticar a sua vida isso sim já o fazem... a pouco interrogava-me como se pode viver assim.....???? e lembrei-me duma imagem que tinha estas palavras.... EU Já Não Quero Entender .Apenas Creio.
penso que era assim.... que estava escrito...

A vida é feita de escolhas...mas escolhemos o que têm amor sempre...e deixemos de lado os nossos interesses.....

Penso muitas vezes em Jesus...e N Senhora Deus S José.... se eu fico assim como se tivesse algo que me aperta o coração e sofro e doí... imagino ELES..... Porque é impossível não ficar..... TRISTE....

Mas eu CREIO...:) e assim levo os dias...há e confio.....

Um bom resto de tarde..e uma boa noite.... Com Jesus..

bj