domingo, 25 de janeiro de 2009

Eu aprendi ...


9 - Que são os pequenos acontecimentos diários que tornam a vida espectacular;

3 comentários:

flor disse...

Boa tarde...

Linda imagem..... durante os nossos dias há os acontecimentos diários sim que dão animo a nossa vida e a tornam espectacular ..mas também nos fazemos como na imagem refugiamos-nos a um canto da casa.... e pensamos sentirmos nos seguros não arriscamos por enumeras razões..... mas o sentimento esse é eterno...

Aconteça o que acontecer ...o que sentimos no coração ninguém toca..... nem nós próprios..... estamos sempre no coração de alguém....... é um motivo de alegria e sorriso no rosto..... nem todos tem esse privilégio..... pois la só entra o que é verdadeiro e puro....

Fui ao site do texto de hoje... estava em inglês mas traduzi..... e tirei estas palavras..... gostei muito ..é muito interessante.....
envio noutro comentario aqui ja não tem capacidades ...

E agora de baterias mais carregadas....sinto-me com força de ir de novo aos estudos amanha ao meio da tarde.... porque sou sincera nunca na minha vida me senti como estes messes....cansada de tudo........ até a calmantes recorri..... porque tudo me afecta...... principalmente injustiças.... mentiras...interesses própios.... agora já me sei afastar mais do que vejo..... la esta...Desisti de entender ..apenas creio....nunca mais me esqueço destas palavras...

obrigada por tudo.... se eu continuo a caminhar é graças ao coração e muito desse lado...

Bom resto de dia e noite..... vamos ver se hoje da para apreciar a lua..eh eh..


bj... :)

flor disse...

ca vai...
Para o Dia do Senhor

É fácil para os ritmos convulsivas e os prazos frenético da vida para fazer-nos a organizar o nosso tempo, sem referência ao Senhor. Mesmo Jesus, no deserto, foi tentado pelo diabo que queria distraí-lo do Pai e de sua missão. Com a Palavra de Deus, Jesus assume o diabo. A Palavra de Deus anunciou a cada noite desce sobre os discípulos, porque, por olhando para o rosto de Jesus, eles podem imitá-lo em suas vidas. O ritmo semanal, tomado como uma medida de tempo na oração comum da Comunidade de Sant'Egidio, manifesta mais claramente, na vida convulsiva da cidade contemporânea, a orientação para o dia do Senhor.
Portanto domingo torna-se o clímax na vida da Comunidade! Os discípulos o encontro do Senhor Ressuscitado. É o dia de Emaús, após a escuta da Palavra de Deus, o partir do pão é comemorado e "Os olhos dos discípulos se abriram e eles o reconhecem". É a Páscoa semanal, que anuncia o eterno, quando Deus irá prevalecer sobre o mal ea morte para o bem.
Na segunda-feira da semana de trabalho começa. Mais uma vez a face do Senhor não tem mais as características do Salvador Ressuscitado, mas os dos pobres, os fracos, os doentes e sofredores.

flor disse...

COntinuação.............

A oração da noite se lembra dos pobres, aquelas encontradas durante o dia e aqueles longe, às vezes nações inteiras que sofrem, e todos são apresentados ao Senhor para que ele irá consolá-los e libertá-los do mal.
Maria, a Mãe de Deus e primeira entre os crentes, acompanha a Comunidade na terça-feira a oração para que todos aprende com ela "para manter no coração (Lc 2; 51) o que ele ouviu e agradecer ao Senhor, porque ele tem procurado sobre nós homens e mulheres pobres A verdade das palavras do Senhor:. "O que é impossível aos homens é possível para Deus" tornou-se uma experiência diária para a Comunidade ..
No dia seguinte, quarta-feira , as Comunidades de Santo Egídio espalhados por todo o mundo oram uns pelos outros e para toda a Igreja. Reza todos, na comunhão Solidária, profundo e alegre que o Senhor concede a seus filhos; oração abraça os santos, chamados pelo nome, para que acompanhe todas as comunidades ao longo das estradas do mundo.
Na quinta-feira todas as Igrejas, tanto do Oriente e do Ocidente são lembrados para que a comunhão entre os crentes em Cristo pode aumentar ea pregação do Evangelho chegue aos confins da terra. O Senhor, pastor único de sua Igreja, concede a todo o seu amor infinito a partir do qual a acção pastoral eo compromisso de anunciar a primavera do Evangelho.
Em sextas-feiras da Comunidade centra-se na "Memória da Cruz", para que todos possam lembrar a origem da salvação e não esquecer como é grande o amor de Deus para a humanidade tem sido. A ligação entre as bem-aventuranças ea história da paixão nos leva a contemplar a "riqueza" infinito da cruz, que é a proclamação tanto da morte do auto-amor e da vitória do amor pelos outros.
Em seguida, vem sábado , dia de vigília e preparação para a ressurreição do Senhor. É a espera de Lázaro diante do túmulo para ser independente. Nele se ouve o grito de ajuda que se eleva de todas as partes do mundo para ser apresentado ao Senhor implorando-lhe para tirar a pesada pedra que a vida oprimida, a vida de todos nós, libertos das amarras do pecado e salvas por Deus misericórdia.
Assim, a semana já não fecha de uma maneira casual ou caótica. Os dias guiada pela oração são orientadas para o dia que não conhece ocaso, quando, juntamente com os anjos, os discípulos cantarão o Trisagion, que conclui a "Oração da Luz" de domingo à noite.
A "Oração do Espírito Santo", lembra a Comunidade para abrir seu coração para o sopro de Deus, de modo a combater os espíritos do mal e aumentar a obras de misericórdia sobre a terra. O
Memória dos Apóstolos e sua tarefa de anunciar o Evangelho, sustenta e incentiva o compromisso da Comunidade para acompanhar as primeiras testemunhas da fé até o fim da terra. Os ícones, presente em todas as igrejas da Comunidade, introduzir-nos a riqueza da tradição espiritual da Igreja Oriental e nos ajudar a dirigir os olhos do nosso coração para o Senhor e colocar toda a nossa confiança nEle.
Oração parece frágil aos olhos das pessoas. Mas, quando ele está cheio de fé no Senhor, a oração é forte mesmo. Pode quebrar paredes, vazios preenchimento, a violência arrancar e misericórdia aumentar. Orar juntos é realmente santo e abençoado, é necessário que a vida de cada discípulo e para a vida da Comunidade, mas também é necessário para a própria vida do mundo. Está escrito: "Sempre que dois de vocês concordarem na terra sobre qualquer coisa que você orar, isso será feito para você meu Pai que está nos céus" (Mt 18, 19;). É por isso que o discípulo deve perseverar na oração em comum e juntos ser audacioso. Oração, de fato, é uma arma poderosa na mão dos crentes: destrói o mal e aumenta o amor.



bj...