quarta-feira, 1 de abril de 2009

Queria procurar-Te

Necessito de ti Senhor!
Porque sem Ti a minha vida seca.
Queria encontrar-Te na oração, na tua presença inconfundível, durante esses momentos em que o silencio está à minha frente, diante de Ti.
Queria procurar-Te!
Queria encontrar-Te no mundo que criaste;
Na transparência de um horizonte longe e na profundidade de um bosque que protege com as suas folhas todas as pessoas.
Precisava de te sentir!
Queria encontrar-Te nos teus sacramentos, no reencontro com o teu perdão,ao ler a tua palavra, no mistério da tua entrega radical.
Precisava de te sentir!
Queria encontrar-te em todas as pessoas na necessidades de quem se sente pobre no amor dos meus amigos, no sorriso de uma criança e no barulho da multidão.
Tenho que Te ver!
Queria encontrar-Te, ainda, na minha pobreza, nas capacidades que me deste, nos meus desejos e sentimentos, no trabalho e no descanso, e um dia, na debilidade da minha vida, quando me aproximar das portas e me encontrar pessoalmente contigo. Teilhard de Chardin

1 comentário:

flor disse...

belo texto..... o que fala este texto é o que vai no meu coração tantos dias como hoje estou no silencio e queria encontar te Jesus .... Ha momentos em que não te sinto ainda a pouco aqui no silencio do meu quarto dizia não me abandones e olhava a tua imagem na minha comoda, e pensava onde estas ... e depois apercebime estas aqui bem ao meu lado e em todo lado ... penso tantas vezes no dia e no momento em que te encontarei um dia e poder contenplar o teu rosto... e pedirte perdão por todas as mihas faltas e agradecer-te por me anparares e nunca me abandonares....
a milha vida sem ti seca deija de ter sentido ....
è dificil viver neste mundo, sofro a dias e momentos em que a angustia se apoderas de mim, umas vezes tenho coragem mas outras deijo-me abater, cansome de viver sou fraca .... queria encontrar-te neste mundo queria que viesses para sempre , olho o ceu e pergunto-me quando virás... mas ai apercebo-me tenho de levar a cruz com amor:::: E esperar.... foi bom encontrar este texto e as oraçôes são lindas ja disse algumas vou guardar para dizer a Jesus e deus ... naqueles dias em que não sei expremirme bem boa tarde..