terça-feira, 14 de abril de 2009

A presença de Deus

Um rei, preocupado com o bem-estar do seu povo, foi procurar um rabino que habitava perto do seu palácio. O homem tinha fama de santo, e corria a lenda de que conversava com o mundo espiritual.
“Diga-me, santo homem: como posso conseguir encontrar Deus?”, perguntou o rei. “Estou precisando Dele para ajudar meu povo”.
“Faça orações, exerça a caridade”, respondeu o homem. “Ele escuta estes dois idiomas”.
“Quero encontrar-me com Ele”, insistiu o rei. “E lhe darei 10 moedas de ouro se você me disser onde Ele está”.
O rabino foi até o armário, voltou com uma sacola, e derramou o conteúdo na mesa: eram moedas.
“Pois eu lhe darei estas 50 moedas de ouro, se você conseguir me dizer onde Ele não está”.

4 comentários:

fénix renascida disse...

Gosto da parábola.

estela meireles disse...

o que é a parabola?

fénix renascida disse...

Pelo menos julgo tratar-se de uma parábola, como as que vêm na bíblia. Uma parábola é uma história com um fundo moral. Neste caso, diz-nos que Deus está em toda a parte, não é necessário andar à sua procura. Basta estar atento. Mas acho que o teu professor de Moral saberá explicar-te melhor.

Anónimo disse...

Eu que sou do Curso de Ciências e Tecnologias (ou coisa parecida) sinto-me tentada a dizer que é o gráfico de ums função quadrática. Hahahahahaha

"Just jocking!!!"

Luz.