domingo, 20 de março de 2011

Primavera

Em 2011 o Equinócio da Primavera ocorre no dia 20 de Março às 23h21m. Este instante marca o início da Primavera no Hemisfério Norte. Esta estação prolonga-se por 92,79 dias até ao próximo Solstício que ocorre no dia 21 de Junho às 18h16m. Os instantes estão referenciados à hora legal.


"Vai-te ao longo da costa discorrendo,
e outra terra acharás de mais verdade,
lá quase junto donde o Sol ardendo
iguala o dia e noite em quantidade."

Lus.,II,63.

Equinócio: instante em que o Sol, no seu movimento anual aparente, corta o equador celeste. A palavra de origem latina significa "noite igual ao dia", pois nestas datas dia e noite têm igual duração.

2 comentários:

Anónimo disse...

Gostei de saber.... Primavera o começo de tudo...adoro este tempo..é o que mais gosto... e onde encontro a paz... no canto dos passarinhos , no perfume das flores.. e na paz que vai no ar.... e o céu lindo..que não me canso de olhar..
Vou deixar um texto, não sei se já algum dia o escrevi..mas cá vai hoje..é o que sinto...

conhecer alguém que nos entende, apesar da distância, sem que seja necessário expressar o que sentimos.Eis o que faz da terra um jardim.

Goethe 81749-1832)

Há as 23h21m..vou estar atenta....


Boa tarde e nunca nos esqueçamos o que mais de belo e puro a neste mundo não é aquilo que podemos avistar.... é o que esta cá dentro... e que nos transforma exteriormente..... ó exterior não me importa para nada.... se o seu interior não for como uma luz.... de humildade....por todos......

Uma resposta que eu dei a uma pergunta.. aqui vai..

P:
" Gostava de conquistar o teu coração! "

R:
"conquista primeiro o teu só depois poderás conquistar o meu...."

:)

Transmontana disse...

Bom dia!

Para o início da Primavera que ontem à noite aconteceu, estas palavras de Florbela Espanca:

Há uma primavera em cada vida: é preciso cantá-la assim florida, pois se Deus nos deu voz, foi para cantar! E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada que seja a minha noite uma alvorada, que me saiba perder...para me encontrar....

Florbela Espanca


Tenha e saboreie um lindo dia de Primavera!

Anita