quinta-feira, 24 de março de 2011

Diz o Mestre


Meu caro, preciso lhe dar uma notícia que talvez você ainda não saiba. Pensei em suavizar esta notícia, pintá-la com cores mais brilhantes, enchê-la com promessas de Paraíso, visões do Absoluto, explicações esotéricas. Mas, embora tudo isto exista, não vem ao caso agora.
Respire fundo e prepare-se. Sou obrigado a ser direto e franco e – posso assegurar – tenho absoluta certeza do que estou dizendo. É uma previsão infalível, sem qualquer margem para dúvidas.
A notícia é a seguinte: você vai morrer.
Pode ser amanhã, pode ser daqui a 50 anos, mas, cedo ou tarde, você vai morrer. Mesmo que você não concorde. Mesmo que tenha outros planos.
Pense com todo cuidado no que você irá fazer hoje. E amanhã. E no resto dos seus dias.

Paulo Coelho

3 comentários:

Anónimo disse...

há imagem muito linda...o horizonte o por do sol... muito criativa a imagem.... Também gostei do texto...

Todos sabemos que viemos ao mundo ou seja estamos de paisagem para deixar algo de bom ...fazer com que ele fique melhor do que estava... e sermos felizes.... também..... morte... a minha não me assusta nem me preocupo.... ainda ontem pensava nisso... agora a dos que trago no coração..essas sim preocupam me muito... nem quero pensar.....

Penso muito no dia de amanha e no de hoje.... tento sempre dar tudo de mim.....


Um Bom dia... de paz.... e pensemos também que a sempre alguém a olhar pelo nosso caminho... :)

Transmontana disse...

Bom dia!

Para o pensamento do dia, eu encontrei esta frase que vou colocar no seu blogue:



"O próprio viver é morrer, porque não temos um dia a mais na nossa vida que não tenhamos, nisso, um dia a menos nela."

Fernando Pessoa

Anita

fénix renascida disse...

Esquecemo-nos frequentemente deste facto...

Se o tivessemos presente, não desperdiciaríamos o momento em que podemos dar um sorriso, ou dizer uma palavra gentil.

A vida seria, então, bem melhor!

http://srevoredo.blogspot.com