quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Imagens de Deus


7. O Deus Principezinho. Algumas pessoas associam Deus ao lado adolescente da vida: às emoções fortes, à poesia, à intimidade, à música, ao “pôr-do-sol”... É um Deus que só está presente nos “momentos mágicos”. De facto, há momentos “mágicos” e poéticos na vida de quem tem fé. Mas também há momentos duros. E Deus continua a estar lá… O mesmo Deus que criou o pôr-do-sol também deu a Sua vida por nós numa cruz. Deus revela-se na poesia mas também está presente nos momentos duros, inspirando-nos fidelidade e capacidade de superação de nós mesmos.
… é assim o Deus que Jesus revelou e tratava por “Pai”.
Autor: P. Nuno Tovar de Lemos sj

1 comentário:

flor disse...

Bom dia...olá...

Deus esta sempre junto a nós nunca nos abandona esta junto nos bons momentos e nos menos bons.. ele deu a vida por nós..... e isso não esqueço nem poderia..

Ele é tão bom para com cada um de nos..... tudo que somos que sou..é devido ao coração de Deus......


E disso também nunca me esqueço por isso o mérito não é meu..... nem tal sinto muito pelo contrario gosto de deixar isso bem claro... para verem a sua bondade.... e que o que realmente importa é o amor ...o que cada um sente no coração..... nestes dias aqui....faço expressar isso.... ando cansada sim e muito.... ontem onze e meia e sem jantar.... para tentar por um pouco de ordem.. nestes corações atribulados...... hoje novamente..ou pelo menos tentar..... mas a verdade é que para adormecer.... custa-me .... é que não se entendem é impressionante....... se não são uns, são os outros.....Pessoas com tanta idade 80 e pouco e como pensam por momentos assusto-me..sim.... com as suas ideias... e olho nos seus olhos.... e vejo algo menos bom.... esquecem-se que somos todos iguais..... e que Deus ama a todos por igual.....

Mas não fecho a porta do meu coração...... nem poderia......

Mas com o amor e calma la vou levando-os aos poucos..e mostrar-lhes o amor.... o que realmente é fundamental...

Não que seja melhor do que eles nada disso.... somos todos iguais.... só dou e mostro o que me vai no coração.... com muita descrição ....


Já falei...muito...confio...no coração desse lado.... e acredito....

ontem perdi mesmo o sono nem sei como adormeci....
è o começo de uma semana cansativa.... mas que da minha parte é com muito amor..... que vai ser levada.... e na simplicidade.... e o grande objectivo é N Senhora.... E Jesus...

Um bom dia com tudo de bom.... com a luz mais brilhante.....
eu vou a estrada... têm de ser...ajudar nas mudanças de uma casa..vou ter companhia a morar comigo... nas aulas ..uma amiga... mas ainda vou busca-la.... Só final da tarde devo chegar....

Tudo de Bom.... e ser feliz...

:)