domingo, 14 de junho de 2009

Viva a Gratidão

A mãe de Aldo Marcozzi conta o seguinte fato:
Chegou o dia do encerramento do ano lectivo. Fui, como sempre, por causa de Aldo. Com grande satisfação vi suas magníficas qualificações, e em seu peito a medalha de ouro do primeiro lugar. Enquanto voltávamos para casa, Aldo me abraçou, dizendo:
- Mamã, eu estudei tudo o que estava ao meu alcance, para fazê-la feliz.
Depois tirou do peito a medalha de ouro que tinha recebido, e a colocou no meu peito, dizendo:
- Mamã, esta medalha não fui eu que a ganhei, mas você.
Emocionada respondi:
- Não, Aldo. Foi você que a ganhou e com grandes sacrifícios.
- Está bem. Mas você, mamã, sempre me acompanhou e animou. Você me ajudou tanto, que esta medalha é minha e sua ao mesmo tempo.
Adaptação de: Zanuso, H. Conte-me um exemplo.

1 comentário:

flor disse...

Boa tarde....

Que linda historia prova de amor....

Um exemplo....

a minha vida....

O ano lectivo passado....se consegui...e se estudei tanto ...se consegui...não foi graças a mim....Mas sim a Três pessoas....e se tive-se uma medalha repartiria pelas três...

1-DEUS, e engloba nossa Senhora e Jesus.
2-Pessoa especial (AMIGO)coração desse lado
3-MÃE

Ambos me apoiaram animaram.. e sinceramente é por eles que vivo.....

Um bom resto de tarde.... e uma boa noite....de muita paz... e aproveitemos o que a vida nos oferece de bom.. A natureza é linda..:)