quinta-feira, 18 de junho de 2009

Oração de S. Francisco

Senhor, faz de mim um instrumento de tua paz:
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre,
faz que eu procure mais
Consolar, que ser consolado;
Compreender, que ser compreendido;
Amar, que ser amado;
Pois é dando, que se recebe;
É perdoando, que se é perdoado
e é morrendo, que se vive para a vida eterna.
Atribuída a S. Francisco de Assis (1182-1226)

1 comentário:

flor disse...

Olá...
linda oração das suas palavras faço as minhas...

O amor de Jesus é muito grande....faz os sonhos.......

Da que pensar.... será que estamos a ser exemplo para alguém??? demonstrar o amor de Deus..será que fazemos tudo certo? Não sei ..só sei que tento e tento.. e que também desse lado se tenta..e mais corações....por este mundo fora...Mas por vezes deixamos nos levar por tanta coisa.... que nos tira o sono....

A irmãos que não gostam de nós e fazem nos sofrer....sim é verdade...mas como eu reagir perante eles??? Ser Igual??? Não!!!! dou o meu amor....porque o amor tudo vence..... Jesus disse oferecer a outra face...assim eu faço...... e perdoar.....porque é perdoando que se é perdoado e é morrendo que se vive para a vida eterna....

Uma das leituras a primeira.... é o que eu já pensei da minha vida..mas também eu cheguei a mesma conclusão.....

Não posso dizer os meus planos...não tenho planos...sim não tenho....O que Deus quiser de mim... é só isso que espero...

Amanha final da tarde de novo aos estudos.....

Um bom resto de tarde....quando digo com tudo de bom é de coração.... e que alegria esteja sempre por perto....

bj...